21°
Máx
17°
Min

Keima terá estreia de pivô na partida contra o Cascavel

Equipe segue a preparação para encarar o Cascavel na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação) - Keima terá estreia de pivô na partida contra o Cascavel
Equipe segue a preparação para encarar o Cascavel na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP segue na preparação para o seu 16º jogo na Chave Ouro do Paranaense de Futsal, quando enfrentará o Cascavel na segunda-feira (11), em Ponta Grossa. Após descanso de três dias, os atletas já realizaram trabalho na Academia Bio Ativa na manhã de ontem (5) e o primeiro contato com bola da semana durante à tarde, no Ginásio Oscar Pereira.

Hoje (6), a manhã também foi de academia para os líderes do campeonato. Os recém contratados Thales e Genario começaram a adquirir a melhor forma, participando do coletivo na parte da tarde.

A grande novidade para o duelo contra o Cascavel, na noite de segunda-feira, fica por conta de outro jogador contratado no último mês. O pivô Vilela, ex-Guaratinguetá, finalmente poderá ser relacionado pelo técnico Eduardo Baiano.

Vilela treina com o grupo há 15 dias, desde quando chegou no fim de junho. O atleta revela que a principal dificuldade foi deixar a timidez de lado, mas que agora já está habituado com o grupo. "No começo é meio difícil, a gente fica meio acanhado até soltar o jogo. Mas aos poucos vou mostrando porque fui contratado e o motivo de estar aqui", conta.

O pivô também destaca a diferença das escolas de futsal de São Paulo e do Paraná. Faltando, segundo ele, a única parte para o entrosamento total com os novos colegas. "Aqui é um outro tipo de jogo, um jogo mais forte, truncado. Lá em São Paulo é um pouco mais técnico", complementa.

Despedida em casa

O pivô Fits, vendido ao futsal italiano, jogará sua última partida pela camisa do Keima Futsal contra o Cascavel. Depois de marcar no jogo que seria sua despedida ao lado de Sakai, na última sexta em Paranavaí, o atleta conseguiu ficar mais uma semana no Brasil e reforça o rubro-negro para tentar manter a liderança. É a chance, também, de aumentar a artilharia dele pelo Keima, com 8 gols em 14 jogos até aqui.

Colaboração Assessoria de Imprensa.