22°
Máx
16°
Min

Keima treina em dois períodos para encarar o Toledo

Equipe treinou nesta quarta-feira no Oscar Pereira, palco do jogo deste sábado (Foto: Divulgação) - Keima treina em dois períodos para encarar o Toledo
Equipe treinou nesta quarta-feira no Oscar Pereira, palco do jogo deste sábado (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na semana, a equipe do Keima Futsal/AFP treinou em dois períodos na quadra do Ginásio Oscar Pereira, palco do duelo de sábado (6) contra o Toledo. Já na metade da preparação para o antepenúltimo jogo da primeira fase do Paranaense, os comandados do técnico Baiano tiveram diferentes focos de trabalho ao longo do dia.

De manhã, os jogadores tiveram ênfase na parte de movimentação ofensiva, com mais homens no campo do adversário e pressão. Na segunda parte do dia, após um breve aquecimento com colchonetes e o famoso bobinho, o foco foi direcionado para a marcação individual e passes rápidos. Apenas o goleiro Di Fanti, que se recupera de cansaço da última partida, não participou das atividades.

Situação das equipes

O bom retrospecto recente em casa e a longa invencibilidade no campeonato do rubro-negro serão colocados à prova na partida frente o Toledo. Com 22 pontos em 19 jogos até aqui, a equipe visitante ainda não está livre do rebaixamento. Isso porque o Galo Dois Vizinhos, primeiro time na zona do rebaixamento, pode chegar a 23 pontos no Paranaense, pois possui um jogo a menos.

O time do Oeste está há três jogos sem vitória, quando bateu o mesmo Dois Vizinhos por 4 a 2. Já fora de casa, o último triunfo foi próximo de Ponta Grossa, quando bateu o Caramuru na 14ª rodada. Essa foi apenas a segunda vitória do Toledo como visitante em todo campeonato.

No Keima, a situação é bem diferente. Líder com 39 pontos e já classificado para a Liga Sul, a equipe ponta-grossense luta para conquistar o título simbólico do primeiro turno da Chave Ouro. Para isso, necessita vencer os seus três últimos compromissos, incluindo o confronto direto contra o CAD, em Guarapuava.

Colaboração Assessoria de Imprensa.