21°
Máx
17°
Min

Keima viaja para encarar Foz Cataratas neste sábado

(Foto: Divulgação) - Keima viaja para encarar Foz Cataratas neste sábado
(Foto: Divulgação)

A equipe do Keima Futsal/AFP realizou seu último treino em Ponta Grossa nesta quinta-feira (16), antes de jogar contra o Foz Cataratas, fora de casa, pela 13ª rodada do Paranaense de Futsal. As atividades na quadra foram dispostas em dois períodos, às 9h e 16h. A delegação do Keima viajou hoje (17) pela manhã para Foz do Iguaçu e deve fazer um treino rápido já no sábado (18), dia da partida.

No primeiro turno, em jogo válido pela terceira rodada, o Keima Futsal/AFP recebeu o Foz no Ginásio Oscar Pereira. Com erros dos dois lados, o rubro-negro saiu vitorioso por 5×4, com Richard fazendo o gol da vitória aos 18 minutos do segundo tempo. Naquela partida, o goleiro Guto também foi decisivo. O arqueiro entrou para uma cobrança de tiro livre e defendeu, para delírio dos torcedores rubro-negros.

Aquela foi a terceira vitória do Keima na competição. E a terceira seguida. Atualmente, o Foz ocupa a oitava colocação, com 15 pontos em 13 jogos. O rubro-negro segue no terceiro lugar, com 22 pontos em 12 partidas. Fora de casa até aqui, a equipe de Ponta Grossa venceu três partidas e empatou duas.

No mês de junho, serão apenas três jogos para o Keima na competição. O primeiro, contra o Guarapuava, já foi realizado. Após o duelo de sábado em Foz do Iguaçu, o time recebe o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, em casa, no dia 24. “Tem o lado ruim do ritmo, mas tem o lado bom em termos do descanso dos jogadores. A questão é trabalhar para que a gente esteja bem em todas as partidas”, disse o técnico Baiano sobre os poucos jogos no mês.

O jogador Edu, um dos artilheiros da equipe na temporada, destaca a reação positiva da equipe ao buscar o empate contra o Guarapuava. Segundo o atleta, não errar e ter foco serão essenciais para sair com um resultado positivo de Foz: “[No último jogo] tivemos erros em que tomamos gols em falhas individuais. Mas conseguimos mostrar nosso poder de reação, buscamos o jogo que estava em 5 a 3 contra uma equipe muito qualificada que é o Guarapuava”, disse.

 Colaboração Assessoria de Imprensa.