24°
Máx
17°
Min

Liga Nacional de Futsal tem pausa para amistosos da seleção

Jogos da LNF retornarão no dia 2 de agosto (Foto: Umuarama Futsal) - Liga Nacional tem pausa para amistosos da seleção
Jogos da LNF retornarão no dia 2 de agosto (Foto: Umuarama Futsal)

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, a Liga Nacional de Futsal (LNF) dá uma pausa para amistosos da seleção. Os jogos do Brasil acontecerão nos dias 25, 27, 28 e 31 julho contra a Argentina, em Santa Catarina, nas cidades de Fraiburgo, Seara, Joaçaba e Jaraguá, respectivamente.

Enquanto isso, a LNF chega a uma fase em que é possível dividir os times em três grupos. O primeiro, dos classificados. O segundo, dos praticamente garantidos, que brigam para subir entre os oito primeiros, para decidir os jogos nas fases seguintes em casa. E um terceiro grupo que seguirá lutando até o fim para seguir vivo na competição.

Classificados

Copagril, Atlântico, Joinville, Intelli e ACBF, os cinco primeiros, jogarão com tranquilidade, já que possuem passaporte carimbado para os playoffs. Até o final da primeira fase, serão mais duas partidas entre dois times deste seleto grupo, ambas na 18ª rodada – Atlântico x ACBF e Joinville x Copagril. Esses times brigarão entre si para conseguir a melhor posição e aproveitar disso no futuro, podendo decidir em casa.

Quase lá

Assoeva, Jaraguá, Corinthians, Concórdia, Floripa e Umuarama podem até perder os próximos quatro jogos e terminarem classificados. Ainda assim, nada está certo e uma crise de resultados pode culminar em uma desclassificação inesperada. Na última rodada, encerrada no último sábado (16), o único que garantiu a vitória entre os seis times foi o Concórdia.

Sinal Vermelho

Depois de levar 9 a 1 do Atlântico, o sonho ainda não acabou para o Tubarão. Se o time catarinense vencer os próximos três jogos pode alcançar 17 pontos e conquistar uma vaga. No entanto, esse resultado é contra as estatísticas, já que o time tem a pior defesa do campeonato, com 73 gols sofridos.

Com um pouco mais de esperança, encontra-se a ALAF, dois pontos à frente e com uma partida a menos que o Tubarão, situação idêntica à que vive o Guarapuava. Abrindo a zona de classificação está o Minas, com 12 pontos, precedido pelo Cascavel, com 13, que venceu o Guarapuava, adversário direto pela vaga, na última partida.

Acima deles, e com um respiro maior, estão São José, Marreco e Magnus. 

Próximos jogos

Os jogos pela LNF retornam no dia 2 de agosto, com a 16ª rodada do campeonato. Mais informações no site oficial do torneio.

Colaboração Assessoria de Imprensa