21°
Máx
17°
Min

Luciano Bonfim é o novo treinador do Cataratas Futsal

Foto: Foz Cataratas - Luciano Bonfim é o novo treinador do Cataratas Futsal
Foto: Foz Cataratas

A diretoria do Casa Nissei Foz Cataratas Futsal acertou a contratação do treinador Luciano Bonfim, que nas duas últimas temporadas esteve à frente do São Lucas de Paranavaí. Luciano chega para substituir o treinador Fabinho Gomes, que saiu para o Marreco de Francisco Beltrão. A apresentação acontece nesta quinta-feira (23), no treino da manhã.

Luciano Bonfim, 40 anos, começou sua carreira de treinador no São Lucas, em 2011. Já no seu primeiro ano, e mesmo com um orçamento limitado, conseguiu levar o time à decisão da Série Ouro, perdendo a final para o Cascavel Futsal. Em 2013, Bonfim saiu para o Keima e conseguiu a inédita classificação à semifinal do estadual. Em 2014, o treinador retornou ao São Lucas, e em 2015 conduziu a equipe para mais uma semifinal da Série Ouro, sendo derrotado pelo Umuarama.

Ex-jogador de futsal, Luciano já defendeu diversas equipes brasileiras, com passagens pelo futsal espanhol e japonês. Em Foz do Iguaçu, defendeu as cores do Foz Futsal e Asserpi Futsal. O treinador ressalta toda sua gratidão ao São Lucas, clube pelo qual iniciou sua carreira de jogador e também de treinador, diz que aceitou o convite devido às condições oferecidas pela diretoria iguaçuense.

“No Foz Cataratas terei um projeto forte e de continuidade, que ano a ano vem crescendo e se destacando no cenário do futsal. Sou um profissional que gosto de montar equipes competitivas, encorpadas nos setores defensivo e ofensivo. Estou muito feliz e motivado neste meu retorno a Foz do Iguaçu, aonde reencontrarei vários amigos que fiz na cidade. Agradeço ao convite do Adélio e espero corresponder a altura pela oportunidade”, diz Bonfim.

Depois de analisar o nome de vários profissionais, a diretoria optou pelo treinador Luciano Bonfim pelas características que se encaixam as necessidades da equipe. 

“O Bonfim é um treinador reconhecido no futsal porque consegue extrair o máximo de cada atleta, com sistema tático e técnico bem definido e que sucessivamente vem alcançando bons resultados nas equipes que trabalha. Acredito que neste momento, ele é o melhor nome para assumir nossa equipe”, afirmou o supervisor LidomarLindomar Junior “Bill”.

O novo treinador terá duas semanas para conhecer e trabalhar a equipe iguaçuense antes do jogo diante do Caramuru, em Castro, no próximo dia 2 de julho.

Acompanhe os próximos compromissos do Casa Nissei Foz Cataratas pela Série Ouro:

  • Sábado - 2 de julho: Caramuru x Foz Cataratas
  • Terça - 12 de julho: Foz Cataratas x Copagril
  • Terça - 19 de julho - Guarapuava x Foz Cataratas
  • Sábado – 23 de julho – Foz Cataratas x Galo Futsal
  • Sábado - 30 de julho – Marreco e Foz Cataratas

Colaboração: Foz Cataratas Futsal