22°
Máx
16°
Min

Maringá é escolhida para receber amistoso entre Brasil e Cuba

(Foto: Luis Domingues/CBFS) - Maringá é escolhida para receber amistoso entre Brasil e Cuba
(Foto: Luis Domingues/CBFS)

Maringá foi a cidade escolhida para receber um amistoso entre a Seleção Brasileira de Futsal e Cuba. O jogo será no dia 12 de abril, às 19h, no ginásio Chico Netto. A partida será usada pelo técnico Serginho Schiochet para reunir todo o elenco, inclusive os atletas que jogam fora do país, e treinar antes do Mundial na Colômbia, que acontece no segundo semestre. 

"É muito importante juntar todo o grupo novamente. Temos esse período curto de trabalho em Maringá, mas que mais na frente poderá se mostrar decisivo, principalmente na questão do entrosamento. Por isso, estamos dando uma sequência ao grupo que conquistou as eliminatórias, mudando poucas peças", explicou. 

Segundo o técnico Schiochet, Cuba não figura entre as seleções tradicionais do futsal, mas não pode ser subestimada. "Neste momento jogar contra os sul-americanos não seria tão interessante, já que atuamos com eles com frequência nos últimos meses, e os europeus estão em reta final de eliminatórias. O importante é juntar os atletas para esse período de treinos e tentar aproveitar ao máximo esse amistoso contra os cubanos, que também tentarão mostrar seu valor em quadra", apontou.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 e R$ 15 (meia).

Colaboração CBFS