23°
Máx
12°
Min

Na raça e na vontade, o Umuarama Futsal busca o empate contra o Corinthians

Foto: Assessoria - Na raça e na vontade, o Umuarama Futsal busca o empate
Foto: Assessoria

O Umuarama Futsal recebeu fim da noite deste sábado (16) a equipe do S.C. Corinthians Paulista, em seu ginásio, em partida válida pela 15ª rodada da primeira fase da LNF. Em um jogo movimentado e com muitas bolas na trave a equipe umuaramense conseguiu empatar em 1 a 1.

A partida que teve transmissão ao vivo pelo canal Sportv teve o seu inicio as 21h30, na cidade de Umuarama, porém mesmo jogando fora de casa foi o Corinthians quem teve as primeiras iniciativas no ataque, porém não conseguia concluir em gol. 

Do outro lado, a equipe umuaramense apostava em uma defesa mais recuada para depois partir no contra-ataque, a estratégia dava certo, porém o goleiro corinthiano Guitta fazia grandes de defesas e segurava o placar.

A equipe paulista conseguiu marcar o seu gol logo aos sete minutos de jogo, com Rocha, o pivô recebeu no meio da defesa umuaramense, girou sobre a marcação e bateu na saída de Jean, fazendo a festa da torcida cortinthiana que também estava presente no ginásio.

Após o gol a equipe umuaramense começou a atacar mais, porém Guitta e a trave seguraram a vantagem do Corinthians no placar. Vantagem essa que podia ser aumentada, pois a trave também segurou a finalização de Nenê, fechando a primeira etapa com placar mínimo ao Corinthians.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal manteve o ritmo do final da primeira, mas Guitta estava em uma grande noite e continuava a salvar o Corinthians. Os paulistas também chegavam com perigo ao gol de Jean, porém o goleiro umuaramense mantia-se firme no gol.

Com o final do jogo se aproximando, o Umuarama Futsal intensificou o ataque, porém alem de Guitta, a equipe umuaramense esbarrava na trave, Schneider, Madson e Uesler acertaram a trave corinthiana. 

Porém, para a festa da torcida umuarmense que compareceu em bom número no Amário Vieira, Schneider roubou a bola e passou para Ouchita, o camisa 31 dominou sozinho dentro da área e bateu por baixo do goleiro Guitta, empatando o jogo a dois minutos para o fim.

Com o empate, o Umuarama Futsal chegou aos 18 pontos na classificação da LNF, subindo para 11ª colocação, 7 pontos a frente da primeira equipe fora do G16.

O próximo desafio do Umuarama Futsal novamente em casa, no Amário Vieira da Costa, porém desta vez pelo Paranaense, ao receber o Cascavel Futsal na próxima quinta-feira (21), às 20h10.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Colaboração: Assessoria de imprensa