22°
Máx
17°
Min

Nos minutos finais o Umuarama Futsal fez 4 gols e conquistou a primeira vitória na LNF

Foto: AFSU - Nos minutos finais o Umuarama Futsal fez 4 gols e conquistou a primeira vitória na LNF
Foto: AFSU

A equipe do Umuarama Futsal conseguiu uma dificil vitória na noite desta sexta-feira (22), ao virar a partida contra o Supermercados BH/Minas, após estar perdendo por 5 a 2 e vencer por 6 a 5. A partida aconteceu no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

Em uma partida recheada de emoções e com os ataques criando inúmeras oportunidades de gols, o Minas logo abriu o placar aos 40 segundos, após contra-ataque puxado da defesa a bola chegou até Ciço que bateu forte, a bola bateu em Elton e na trave sobrando para Tom empurrar as redes.

Atrás do placar o Umuarama Futsal atacava bem, porém o goleiro Thomaz realizava boas defesas e, quando a bola passava por ele parava na trave. Próximo de empatar o jogo, o Umuarama sofreu o revés, novamente em outro contra-ataque a bola chegou até Ciço que acertou um belo chute no canto direito de Elton restando 8 minutos para o fim da primeira etapa.

E menos de 3 minutos depois de tomar o segundo gol, a cena se repetiu, desta vez o gol mineiro saiu em uma jogada de falta próxima da área umuaramense, Caio rolou para Kelson que deu um toque sutil por cobertura em Elton, fazendo 3 a 0 para o Minas.

O terceiro gol dos mineiros de uma abatida na equipe umuaramense, que demorou a reagir no jogo, porém ainda antes do fim da primeira etapa o ala William abriu o placar para o Umuarama, ao receber a bola próxima da área e bater na saída de Thomaz restando 1”17.

Mas logo na sequência o Minas jogou outro balde de água fria na torcida umuaramense, pois restando 51 segundos para o fim o ala Sandrinho fez quarto gol do Minas, aproveitando jogada de lateral. Fechando o primeiro tempo em 4 a 1 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o ala Uesler logo diminuiu o placar para o Umuarama, aproveitando uma jogada de falta com um minuto de jogo.

Porém o “filme” da primeira etapa repetia-se, quando o Umuarama estava novamente perto de encostar no placar o Minas marcou o quinto gol, Caio em uma jogada de lateral marcou sozinho dentro da área restando 16”22 para o fim.

Mas o Umuarama não desistiu e 3 minutos depois o fixo Gava fez o terceiro gol, em uma roubada de bola do próprio Gava, ele avançou a bateu forte na saída de Thomaz.

Após o terceiro gol a partida estava intensa, cheia de contra-ataques de ambas as equipes, e novamente o Umuarama conseguiu furar a defesa mineira, com o pivô Vitão aproveitando passe de Pierre faltando pouco mais de 8 minutos.

Com um gol apenas para buscar o empate, o Umuarama intensificou o ataque, Gava entrou como goleiro-linha, porém em outra bola parada foi que saiu tão sonhado gol, o fixo Schneider aproveitou passe de Sol Sales, entrou na área driblando o goleiro Thomaz e bateu para a alegria da torcida restando 2”55 para o fim.

Após o empate a equipe umuaramense cresceu no jogo, mesmo com a experiente equipe do Minas tentando controlar o jogo, porém a noite era mesmo umuaramense, e restando menos de um minuto para o fim do jogo o ala William fez o segundo gol dele no jogo, a heróica virada umuaramense, com um belo chute da ala direita no ângulo de Thomaz.

Atrás do placar o Minas veio com Marcio de goleiro-linha, porém a defesa umuaramense estava bem postada, não dando chances de gol ao adversário, conseguindo assim a vitória pelo placar de 6 a 5.

O autor do gol da vitória comentou sobre o gol: “Eu tenho a característica de finalização, sempre acredito que em algum momento o meu chute pode virar um gol, e novamente acreditei em uma bola na ala conseguindo fazer um belo gol, dando alegria ao torcedor de Umuarama.” Concluiu o ala William.

O próximo jogo do Umuarama Futsal será na próxima segunda-feira (25), desta vez pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, ao enfrentar o Guarapuava o fora de casa.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Colaboração: AFSU