23°
Máx
12°
Min

Pensando na liderança, Keima encara o Cascavel fora de casa

(Foto: Divulgação / Assessoria) - Pensando na liderança, Keima encara o Cascavel fora de casa
(Foto: Divulgação / Assessoria)

O Keima Futsal/AFP entra em quadra pela sexta vez na Chave Ouro do Paranaense de Futsal às 20h30, contra o Blu/Muffatão/Nutry Cascavel, fora de casa. O adversário, que também disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF), está em 9° lugar com apenas 5 pontos. Em caso de vitória do Keima, o Rubro-negro assumirá provisoriamente o primeiro lugar do campeonato.

Contra o Cascavel, o Keima Futsal terá dois desfalques por lesão e um por suspensão. Claudinho segue em trabalho de recuperação da lesão na coxa direita, enquanto o goleiro Guto está fora por pelo menos 20 dias. Marcio, pela soma de cartões amarelos, também fica de fora.

Após a derrota contra o São Lucas na última quinta-feira (14), o Rubro-negro fez trabalho de academia no sábado e treinou nas manhãs de domingo e segunda. Ontem à tarde a equipe viajou para o oeste do estado para mais um duelo pela Chave Ouro.

No ano passado, as equipes se enfrentaram três vezes no campeonato. Pela 11° rodada da primeira fase, a equipe do Cascavel venceu por 5x1, em jogo no Ginásio da Neva. Na segunda fase, dois empates: 2x2 no primeiro confronto em Cascavel e 3x3 pela última rodada, no Ginásio Oscar Pereira.

Para o técnico Baiano, o time está se preparando para enfrentar um adversário duro e que busca se recuperar no campeonato. Além disso, destaca a importância de manter o nível de atuação da equipe. “Temos que corrigir principalmente a questão da concentração, errar o menos possível e aproveitar as oportunidades”, disse.

Novos jogadores

O Keima Futsal/AFP acertou a contratação de mais dois nomes para a disputa da Chave Ouro do Paranaense, em parceria com o grupo Amigos do Futsal. Chegaram o goleiro Di Fanti, de 27 anos, ex-Sibiryak (RUS); e o pivô Chico Paulista, 37 anos, que estava no São José dos Campos. A expectativa é de que estejam regularizados para o clássico contra o Caramuru, dia 30 de abril, no Ginásio Oscar Pereira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.