28°
Máx
17°
Min

Praça da Juventude promove amistosos de futsal

(foto: FEL/Divulgação) - Praça da Juventude promove amistosos de futsal
(foto: FEL/Divulgação)

A tarde de sexta-feira (13) foi animada na Praça da Juventude da Zona Sul. Alunos da Escola municipal Mábio Gonçalves Palhano, também na região sul, foram até a Praça para participarem de uma tarde festiva. As crianças disputaram uma série de amistosos de futsal, e no final todas receberam medalhas de participação. O objetivo da iniciativa é levar o esporte às crianças, promover a integração e ocupar as praças esportivas da cidade. A Praça da Juventude da zona Sul é mantida pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O gestor da Praça Sul, Écliton Pimentel, explicou que a intenção é promover esse tipo de evento periodicamente. “É um projeto nosso trazer escolas da região, colocar as crianças na atividade física, oportunizar um momento lúdico e saudável. Nós temos hoje muitos pais acompanhando os filhos. Esse envolvimento é fundamental. Nós oferecemos um espaço adequado e seguro para a prática esportiva e é importante mostrar isso à comunidade.”

Adriele Tirolla é mãe de Vitor, aluno da escola de futsal da Praça Sul, e estava empolgada na torcida. Ela destacou a importância da iniciativa e fez questão de ir prestigiar o filho. “É a primeira vez que meu filho participa de um evento como esse. Ele vem aos treinos duas vezes por semana e é bem legal. Incentiva práticas saudáveis, permite conhecer outras crianças, tira da influência de coisas erradas.”

A Praça da Juventude da zona Sul fica na avenida Guilherme de Almeida, ao lado do antigo Pavilon, e oferece diversas modalidades esportivas, gratuitamente, à população. O telefone é o 3343-5199.  A programação das atividades está disponível no site da FEL.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)