28°
Máx
17°
Min

Projeto resgata o Futsal feminino de Foz do Iguaçu

Foto: Assessoria - Projeto resgata o Futsal feminino de Foz do Iguaçu
Foto: Assessoria

A cidade de Foz do Iguaçu retorna neste ano às disputas da Taça Paraná Feminino de Futsal com as categorias sub 15 e sub 17, depois de quatro anos fora da principal competição estadual. Fruto de uma parceria entre o Casa Nissei Foz Cataratas Futsal e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Smel Foz, que possibilitou a estruturação e montagem dos times. A equipe sub 15 defenderá também o Colégio Monsenhor Guilherme nos Jogos Escolares do Paraná e a categoria sub 17 representará o município nos Jogos da Juventude do Paraná – JAPs.

A primeira fase da Taça Paraná sub 17 acontece neste final de semana, entre os dias 20, 21 e 22, com as partidas acontecendo no Ginásio do Colégio COC Semeador. Nesta sexta, às 20h00, o Casa Nissei Foz Cataratas Futsal/Smel enfrenta o Afeto/Smel Toledo; No sábado, às 16h00, jogam Uniguaçu Itaipulândia Futsal e Afeto/Smel Toledo; no domingo, às 10h00, o Casa Nissei Foz Cataratas/Smel joga com Uniguaçu Itaipulândia Futsal.

A equipe sub 17 vem se preparando desde fevereiro com o objetivo de fazer bonito nas disputas do paranaense. O elenco é formado pelas atletas Maria Luisa, Karita, Karla, Kauane, Julie, Maessa, Ketlin, Paola, Fernanda, Daiane, Camila, Maria Eduarda e Bruna.

O projeto é coordenado pelo treinador Leandro Silva Guedes e a auxiliar-técnica Mayara Amaral Aguineli, que trabalham pelo resgate do futsal feminino da fronteira.

 “Com certeza estamos muito felizes pela cidade retornar ao cenário de competições importantes. Conseguimos unir forças em torno de um projeto sério, que sonha em formar uma equipe adulta para disputar o Campeonato Paranaense, na próxima temporada. E da mesma forma que o time masculino faz com grande competência, utilizar muitos talentos da nossa base na equipe principal”, afirma o professor Leandro

Colaboração: Foz Cataratas Futsal