21°
Máx
17°
Min

Seleção brasileira inicia treinos para Copa do Mundo em Francisco Beltrão

(Foto: Luis Domingues/CBFS) - Seleção brasileira inicia treinos para Mundial em Francisco Beltrão
(Foto: Luis Domingues/CBFS)

A Seleção Brasileira de Futsal iniciou os trabalhos para a Copa do Mundo neste domingo (28) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Durante a manhã, os atletas passaram por treinos físicos, enquanto no início da noite houve o primeiro contato com bola.

Uma das novidades na equipe que irá em busca do oitavo título mundial – o sexto na competição realizada pela Fifa –, o ala Dyego, do Barcelona, mostrou entrosamento com os companheiros. Observado pela comissão técnica durante a última temporada, o ala não esconde a felicidade com a oportunidade de defender a seleção em uma Copa do Mundo.

“É uma honra muito grande estar aqui em um momento tão importante. Todo atleta sonha em ser convocado para o Mundial e estou muito feliz já neste processo de entrosamento com os companheiros. Esses dias serão muito importantes para nossa trajetória em busca deste título”, afirma.

Atleta do Barcelona, Dyego conhece muito bem um dos principais adversários do Brasil em Mundiais, a Espanha. Mesmo assim, ele acredita em uma competição equilibrada e indica que os atletas estão prontos para dar o máximo em busca do posto mais alto.

“Muitas seleções estão muito bem, mas existem aquelas mais tradicionais como Espanha e Rússia, que sempre chegam muito bem nas competições. Mesmo assim acho que esta será a Copa do Mundo mais equilibrada de todas, são várias equipes chegando forte, e não podemos nos preocupar apenas com um ou outro adversário. Mas tenho certeza que todos vão dar tudo de si dentro de quadra para sair da Copa do Mundo com mais um título para o Brasil”, pontua.

Copa do Mundo

Com estreia marcada para o dia 11 de setembro, contra a Ucrânia, a Seleção Brasileira de Futsal embarca para a Colômbia - sede do próximo Mundial - no dia 7 de setembro. O Brasil está no Grupo D e, além dos ucranianos, ainda encaram Austrália e Moçambique na primeira fase da competição. Confiram a tabela completa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.