22°
Máx
14°
Min

Telêmaco e Imbituva ficam no empate pela Chave Bronze

Telêmaco e Imbituva ficam no empate pela Chave Bronze

Telêmaco Borba/SMCER e Imbituva Futsal fizeram um duelo emocionante na noite desta quarta-feira (25) no Ginásio de Esportes Furtadão, em partida válida pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto Série Bronze. Com o apoio da torcida o time da casa esteve sempre na frente, mas os visitantes buscaram a igualdade que culminou com o placar final de 4 a 4Os telemacoborbenses chegaram a estar com dois gols de vantagem, mas os imbituvenses conseguiram empatar.

Agora, neste sábado (28), Telêmaco Borba segundo colocado vai à Manoel Ribas, enfrentar o último colocado do grupo. Imbituva, que continua na terceira posição, viaja para Maringá para encarar o quarto colocado.

O jogo

Desde os primeiros minutos o jogo foi franco. Imbituva começou tomando a iniciativa e em duas finalizações deu trabalho para o goleiro Ramos Júnior. Aos poucos, o time da casa se encontrou e equilibrou as ações, se utilizando das arrancadas de Everton e Valença. O primeiro gol do time da casa saiu após uma cobrança de lateral, lançamento longo para Guilherme, que na saída do goleiro, toca para Valença abrir a contagem.

Telêmaco teve ainda mais uma oportunidade clara de ampliar, com Neto, após uma defesa parcial, chutar em cima do goleiro dentro da pequena área. O gol de empate de Imbituva saiu após uma cobrança de escanteio. Edemar cobrou para dentro da área, Adilson fintou com o corpo a marcação e entrou livre para finalizar.

Na segunda etapa, novamente Telêmaco abre vantagem. Rafael lança pelo alto para Valença, no setor esquerdo do ataque. Ele faz a finta e cruza para Everton chutar cruzado. No segundo gol de Imbituva, foram necessários três toques. Cobrança de tiro de meta curto para Edilson, na esquerda que parte com velocidade, passa pelo seu marcador e toca para Elivelton deixar tudo igual.

Cristian foi o autor do terceiro e do quarto gol telemacoborbense.  Se alguém pensava que a fatura estava liquidada se enganou: Imbituva reagiu e chegou ao empate com gols de Denis e Diego. A partida ficou ainda mais aberta, com as duas equipes buscando a vitória até o apito final.

Colaboração Assessoria de Imprensa.