24°
Máx
17°
Min

Umuarama e Guarapuava empatam em 1 a 1 pela Liga Nacional de Futsal

(Foto: Umuarama Futsal) - Umuarama e Guarapuava empatam em 1 a 1
(Foto: Umuarama Futsal)

Jogando fora de casa, o Umuarama empatou em 1 a 1 com o Guarapuava pela Liga Nacional de Futsal na noite de sábado (25). O jogo foi bastante intenso e ambas as equipes tiveram oportunidades de ampliar o placar, mas foram impedidas pela trave e pelos goleiros.

O primeiro tempo começou acelerado. Em menos de três minutos de bola rolando, as equipes já haviam criado três oportunidades cada. O goleiro Ramon salvou em dois contra-ataques o primeiro gol do Umuarama, o primeiro nos pés de Didi e o segundo por Gava.

Do outro lado, o Guarapuava chegou perto de abrir o placar com Douglas Jesus. O pivô aproveitou jogada de escanteio e acertou um belo chute na trave de Jean, porém, o placar do primeiro tempo acabou 0 a 0.

Segunda etapa

Logo nos primeiros minutos, a equipe da casa quase abriu o placar. O ala Daniel acertou a trave do goleiro Jean em uma cobrança de falta. Precisando da vitória, o time de casa insistiu no ataque, mas quem conseguiu marcar o gol foi o Umuarama, em contra-ataque puxado pelo estreante Madson. O ala conduziu até próximo da área e bateu forte, o goleiro Ramon deu rebote e Vitão empurrou as redes usando a cabeça.

Atrás do placar, o Guarapuava intensificou o ataque, mas em outro contra-ataque bateu na trave o segundo gol do Umuarama. Didi arrancou do meio da quadra e bateu no alto na saída de Ramon, a bola beliscou o travessão e saiu. De tanto insistir, o clube dos Campos Gerais conseguiu o empate em saída errada do Umuarama na quadra de defesa. Daniel interceptou passe de Madson e ficou de frente com Jean. O camisa 10 bateu forte na saída do goleiro e converteu.

Pouco tempo depois, quase saiu a virada do Guarapuava. Em jogada de Felipinho pela esquerda, ele fez a bola chegar até Giovanni, que sozinho na segunda trave, dominou e bateu para o gol. O goleiro Jean se recuperou no lance e fez uma linda defesa.

Nos segundos finais foi o Umuarama quem pressionou a equipe da casa e quase saiu com a vitória. O goleiro Ramon fez duas defesas difíceis nos chutes de William e Sol Sales e segurou o empate.

Com um ponto marcado, a equipe umuaramense continua na 10ª posição da tabela, com 16 pontos, e o Guarapuava se mantém na vice-lanterna com sete.

Colaboração Umuarama Futsal