21°
Máx
17°
Min

Umuarama Futsal perde mais uma no Paranaense

Foto: Assessoria - Umuarama Futsal perde mais uma no Paranaense
Foto: Assessoria

A equipe do Umuarama Futsal sofreu a sua sétima derrota na primeira fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro na noite desta sexta-feira (12), pelo placar de 4 a 2 para o São Lucas/Grupo Ivo. A partida aconteceu no ginásio Lacerdinha, na cidade de Paranvaí.

Mesmo jogando fora de casa a equipe do Umuarama Futsal começou o jogo tendo as melhores oportunidades e ainda antes da metade da primeira etapa já havia acertado a trave em duas oportunidades, na primeira com William em jogada pela ala direita e na segunda com Madson pegando rebote de Nikinha, porém o travessão impediu o primeiro gol umuaramense. 

Pelo outro lado, a equipe do Paranavaí chegava ao gol umuaramense em chutes de longa distância do goleiro Nikinha e nas bolas paradas. E foi em bolas paradas que saíram os gols na primeira etapa, o primeiro marcado pelo Paranavaí, com o ala Geraldinho batendo lateral pro meio da área e Jonatas empurrando as redes umuaramense quando restavam menos de sete minutos para o fim. 

Já o Umuarama Futsal conseguiu o empate quando o jogo já entrava no minuto final, pois em uma falta na entrada da área do São Lucas o ala Sol Sales rolou para Gava, que de dentro da área bateu no ângulo de Nikinha, fechando a primeira etapa em 1 a 1 no placar.

Precisando da vitória para garantir a classificação, a equipe do Paranavaí começou o segundo tempo avançando mais a marcação, esperando por algum passe errado para explorar contra-ataque e foi justamente em um desses que o pivô Gaúcho fez o segundo gol logo aos quatro minutos.

Atrás do placar, o Umuarama Futsal voltou a ter mais posse de bola no ataque, usando muitas jogadas com os pivôs Vitão e Marcelo, que de costas para o gol escorava a bola para finalizações de William, Sol Sales e Madson, porém o goleiro Nikinha realizava grandes defesas e segurava a vitória parcial do Paranavaí.

Quando o jogo já havia entrado nos cinco minutos finais o Umuarama Futsal se lançou ao ataque, deixando a defesa bem exposta, e mais uma vez o São Lucas aproveitou, Wesley roubou a bola na quadra de defesa, avançou, driblou Sol Sales e bateu no ângulo de Jean, fazendo 3 a 1 para o Paranavaí.

Com a desvantagem de dois gols o ala Sol Sales entrou como goleiro-linha no ataque umuaramense, porém o goleiro Nikinha e a defesa do Paranavaí conseguiam segurar o ímpeto umuaramense, e pra complicar a situação, o goleiro Nikinha em chute despretensioso finalizou de sua quadra de defesa, a bola desviou em Ouchita e enganou o goleiro Jean, marcando o quarto gol do Paranavai à dois minutos do fim.

Já com o placar consolidado para o Paranavaí, a equipe umuaramense conseguiu descontar depois de uma jogada pela direita, onde Madson rolou para William e o camisa 14 bateu forte vencendo o goleiro Nikinha quando restava menos de um minuto para o fim.

Com a derrota, o Umuarama Futsal continua na terceira posição, porém com 20 jogos já disputados e agora corre o risco de cair algumas posições dependendo dos resultados deste final de semana.

As atenções do Umuarama Futsal trocarão de competição novamente, voltando a jogar pela Liga Nacional de Futsal na próxima segunda-feira (15), enfrentando no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa em Umuarama, o Magnus/Sorocaba, time do craque Falcão. A partida está marcada para as 19h15.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Colaboração: Assessoria de imprensa