22°
Máx
14°
Min

Umuarama ganha de virada do Foz Cataratas por 3 a 2, pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal

(Foto: Umuarama Futsal) - Umuarama ganha de virada do Foz Cataratas por 3 a 2
(Foto: Umuarama Futsal)

Pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Umuarama conseguiu uma difícil vitória na noite desta terça-feira (14), ao derrotar o Casa Nissei/Foz Cataratas pelo placar de 3 a 2, no ginásio Amário Vieira da Costa.

Em busca pelas primeiras colocações no Paranaense, o Umuarama Futsal começou pressionando. O goleiro iguaçuense Ari fez boas defesas em chutes de Sol Sales e Didi, enquanto do outro lado, o time visitante buscava os contra-ataques, chegando pela primeira vez com Willian. Porém, o goleiro Jean mandou para escanteio.

O jogo foi esquentando com divididas fortes, cartões e muitas provocações de ambos os lados. Sol Sales fez o que a torcida queria ver, o gol. Em jogada pela esquerda, o ala umuaramense tabelou com Vitão e bateu de canhota na saída de Ari, restando oito minutos para o fim da primeira etapa.

Mal deu tempo da torcida umuaramense comemorar e o Foz Cataratas empatou. Menos de 30 segundos após abrir o placar, o Umuarama Futsal já estava no ataque, porém ao perder a bola, o Foz armou rapidamente e saiu com Willian. O camisa 5 avançou e tocou cruzado para Dilvo, que na segunda trave escorou ao gol de Jean.

A equipe umuaramense continuou pressionando, mas o goleiro Ari e a trave não deixavam ampliar o marcador. Já o Foz Cataratas foi mais uma vez 'cirúrgico', em mais um contra-ataque. Dilvo roubou a bola, driblou Uesler e bateu no ângulo de Jean, virando para os visitantes a menos de quatro minutos. 

Segundo tempo

O Umuarama Futsal voltou disposto a virar o placar. Em uma jogada 'infantil', o ala Diego tentou cavar uma falta dentro da área e, ao cair, colocou a mão na bola, em pênalti assinalado pela arbitragem. Sol Sales cobrou e fez o segundo dele no jogo, empatando em 2 a 2.

A equipe umuaramense conseguiu forçar o Foz Cataratas em busca da virada e começou a criar uma chance atrás da outra. O pivô Vitão quase fez em três oportunidades. O clube do oeste pouco criava, enquanto o Umuarama Futsal seguia pressionando e esbarrando em Ari.

Restando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, o ala Sol Sales tabelou com Jean Ribeiro e, de dentro da área, chutou no travessão. No rebote, a bola sobrou para Jean Ribeiro que dominou, driblou no meio e bateu forte de esquerda, na virada umuaramense. Foi o primeiro gol do jovem atleta na competição.

O técnico iguaçuense Fabinho Gomes colocou o ala Douglas como goleiro-linha e o jogo ficou aberto. O Foz ainda conseguiu criar boas chances em bolas pelo fundo, porém, parou no goleiro Jean.

Com a vitória, a equipe umuaramense continua na quinta posição na tabela, empatada em pontos com o Caramuru (4º) e Keima Futsal (3º), e com apenas três pontos de diferença para o vice-lider Guarapuava. O time deve esquecer o Paranaense por alguns dias, pois entrará em quadra nesta sexta-feira (17) em Cascavel, contra BLU/Nutry/Cascavel, em partida válida pela 10ª rodada da Liga Nacional. 

Colaboração Assessoria de Imprensa Umuarama Fustal