22°
Máx
16°
Min

Umuarama goleia fora de casa e afunda o Galo Futsal

Equipe do noroeste, quinta colocada na Ouro, atropelou o Galo Futsal fora de casa por 4 a 1 (Foto: Divulgação / Assessoria) - Umuarama goleia fora de casa e afunda o Galo Futsal
Equipe do noroeste, quinta colocada na Ouro, atropelou o Galo Futsal fora de casa por 4 a 1 (Foto: Divulgação / Assessoria)

A partida da noite desta quarta-feira (3) era essencial para que o Galo Futsal, de Dois Vizinhos, buscasse uma reação para seguir na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Do outro lado, o AFSU Umuarama, que já tem vaga garantida na segunda fase da competição. Pior para a equipe do sudoeste que, dentro de casa, foi goleada por 4 a 1 e agora vê a queda para a Série Prata quase confirmada.

Com dois gols do pivô Vitão e dois gols do ala Sol Sales, que é o artilheiro do campeonato, o Umuarama confirmou a segunda vitória consecutiva e alcançou os 32 pontos em 18 jogos. O time ainda tem quatro partidas pela primeira fase. Na próxima rodada, no sábado (6), a equipe do noroeste encara o lanterna da competição, a ACF, no Amário Vieira da Costa, a partir das 20h30.

Já o Galo Futsal agora depende de um milagre para escapar do rebaixamento. Isso porque o time, hoje com 11 pontos e na penúltima posição na tabela, só tem mais três jogos e pode chegar, no máximo, aos 20 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o São Lucas de Paranavaí, que tem 17 pontos, mas ainda disputará cinco partidas. O time de Dois Vizinhos precisa ‘secar’ o rival, que não pode vencer ganhar mais de dois pontos nas partidas restantes – além de vencer todos os seus jogos.