27°
Máx
13°
Min

Umuarama joga bem, mas leva virada e perde para o Jaraguá

(Foto: Umuarama Futsal) - Umuarama joga bem, mas leva virada e perde para o Jaraguá
(Foto: Umuarama Futsal)

Em um jogo muito disputado, o Umuarama perdeu para o Jaraguá fora de casa, por 3 a 2, na noite de sexta-feira (27), e amargou a terceira derrota consecutiva na Liga Nacional de Futsal. O time do Paraná chegou a sair na frente, mas tomou a virada e não pontuou, continuando com apenas seis pontos.

A partida foi disputada na arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O time da casa começou pressionando, mas o goleiro Jean, justamente ex-Jaraguá, conseguiu impedir o gol. Já o Umuarama levava perigo em jogadas com bola alta, no fundo da quadra, em que Jean Ribeiro e Schneider quase fizeram de cabeça.

Apesar das melhores chances serem do Jaraguá, foi a equipe do Paraná que abriu o placar, faltando dois minutos para o fim da primeira etapa. O fixo Schneider converteu um tiro livre depois que a equipe catarinense fez a sexta falta.

O Umuarama ainda teve a chance de ampliar em outro tiro livre, mas o goleiro Arthur fez uma defesa difícil do chute de Sol Sales.

Segundo tempo

O Jaraguá voltou a pressionar e desta vez conseguiu romper a defesa umuaramense. Galo driblou dois marcadores e bateu forte, quase na entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Jean.

Depois do susto, o Umuarama conseguiu reequilibrar a partida, porém, Pett fez uma jogada pela direita e a bola chegou até Alvin, que virou a partida. Para empatar, a equipe visitante tentou sair mais para o ataque e acabou tomando o terceiro, depois que Pett roubou a bola no meio da quadra e tocou para Galo, que mandou na trave. Alemão pegou a sobra e converteu.

O técnico Maneca avançou o goleiro Elton para trabalhar no ataque do Umuarama, que voltou a levar perigo. O resultado só veio quando Uesler entrou como goleiro-linha e a bola chegou a Sol Sales, que passou para Willian, diminuindo a diferença no placar.

Restando dez segundos para o fim da partida, o Umuarama quase empatou. Willian bateu cruzado, houve defesa e Schneider pegou o rebote, mas o goleiro Tata fechou, encerrando a partida em 3 a 2 para o time da casa.

Chave Ouro do Paranaense

O próximo desafio do Umuarama será contra o Keima Futsal de Ponta Grossa, dentro de casa, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O jogo será na terça-feira (31).

Colaboração Umuarama Futsal