27°
Máx
13°
Min

Umuarama leva goleada do Corinthians dentro de casa

- Umuarama leva goleada do Corinthians dentro de casa

A equipe do Umuarama Futsal sofreu dura derrota na noite deste sábado (8), ao perder em casa, mesmo com a casa cheia, para o S.C. Corinthians Paulista pelo placar de 5 a 1. A partida era a primeira do confronto entre as equipe nas oitavas de finais da LNF 2016.

Com o ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, casa do Umuarama Futsal, com bom público, a equipe umuaramense fez  um bom primeiro tempo, conseguindo chegar com perigo ao gol de Guitta e por vezes conseguir defender-se do rápido ataque corinthiano, porém no único erro que a equipe cometeu na saída de bola, Madson perdeu para Leandro Caíres que tabelou com Deives, avançou e devolveu a Deives para marcar com o gol vazio aos 11 minutos de jogo. Levando o Corinthians a vantagem no placar para o intervalo.

Com uma postura mais ofensiva na segunda etapa, a equipe umuaramense pressionava a saída de bola corinthiana, que tinha dificuldades para sair, porém o ataque umuaramense começou a falhar na hora da conclusão e, quando errava ainda na armação a equipe paulista conseguia fazer rápidos contra-ataques. Nestes contra-ataques a equipe corinthiana conseguiu matar o jogo em pouco mais de cinco minutos. 

O segundo gol da partida foi marcado por Pepita, arracando desde a sua quadra de defesa e batendo forte no canto direito de Jean. Pouco depois foi a vez de Nenê receber passe na diagonal e bater cruzado fazendo o terceiro gol paulista. Dois minutos depois, em outro ataque pela direita, Nenê cruzou e Arthur fez o gol sem marcação, abrindo 4 a 0 restando menos de 15 minutos para o fim.

Com o placar totalmente adverso, a equipe umuaramense começou a ter mais paciência nas trocas de bola, porém esbarra no goleiro Guitta e na trave. Quando restavam pouco menos de 9 minutos para o fim, Uesler entrou como goleiro-linha no Umuarama Futsal, e depois de perder algumas oportunidades, Sol Sales conseguiu descontar restando pouco menos de oito minutos para o fim do jogo.

O gol animou a equipe umuaramense, que continuou criando algumas oportunidades, porém Guitta fazia grandes defesas. No momento em que o Umuarama Futsal estava mais próximo de descontar ainda mais o placar veio o golpe de misericórdia, com Gava errando passe pelo meio e Indio batendo de primeira ao gol vazio umuaramense, fazendo o 5 a 1 restando pouco mais de 5 minutos para o fim.

A equipe umuaramense bem que tentou descontar o placar, entretanto não conseguiu de forma efetiva furar a defesa corinthiana pela segunda vez, amargando a derrota em casa.

Para passar as quartas de finais da LNF, a equipe umuaramense terá uma árdua missão, primeiro terá que vencer o Corinthians no tempo normal e depois vencê-la na prorrogação ou pênaltis na partida da volta, que será disputada na próxima sexta-feira (14), no Parque São Jorge, em São Paulo/SP.   

Colaboração: Assessoria.