22°
Máx
17°
Min

Umuarama vence em Cascavel e chega aos 12 pontos na classificação

Foto: Umuarama Futsal - Umuarama vence em Cascavel e chega aos 12 pontos na classificação
Foto: Umuarama Futsal

A equipe do Umuarama Futsal conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (18), ao vencer a equipe do Blu/Muffatão/Nutry/Cascavel, na casa do adversário, pelo placar de 5 a 2, em partida válida pela 10ª rodada da LNF.

A partida teve as duas equipes buscando o gol nos primeiros minutos, com Sol Sales e William dando trabalho ao goleiro cascavelense Henrique, porém quem abriu o placar foi o Cascavel, com Elenilson restando pouco menos de dez minutos para o fim da primeira etapa, a bola chegou até o pivô no meio da quadra, que conduziu para a ala e acertou um lindo chute no ângulo de Jean, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, fazendo o primeiro gol do Cascavel.

Porém a equipe umuaramense estava bem no jogo, conseguindo empurrar o Cascavel para a sua defesa e ainda na primeira etapa conseguiu buscar o empate, com o gol saindo nos pés do aniversariante da noite Uesler, a bola chegou até o pivô Didi, que protegeu de costas para o gol e rolou para Uesler que vinha de trás, o ala acertou um belo chute cruzando no canto esquerdo de Henrique, empatando a partida restando 2”59 para o fim.

A equipe umuaramense ainda teve a chance de virar o jogo na primeira etapa, porém o ala Sol Sales não conseguiu completar passe de Vitão dentro da área, terminando empatada a primeira etapa em um gol para cada lado.

A segunda etapa mal começou e o Umuarama conseguiu a virada, desta vez com o pivô Didi, após William interceptar passe na defesa do Cascavel a bola sobrou para Didi que puxou para o meio e bateu de esquerda no canto direito de Henrique, fazendo o gol da virada logo no primeiro minuto.

Após tomar a virada, a equipe Cascavelense começou a ter uma postura mais ofensiva, porém quem conseguiu marcar o gol novamente foi o Umuarama Futsal, em um contra-ataque a bola chegou até o fixo Gava que levou para frente e deu um lindo passe cruzado para Sol Sales, que acompanhava a jogada na ala oposta, assim o camisa 11 só teve o trabalho de empurrar as redes cascavelense, fazendo 3 a 1 para o Umuarama restando 15”49 para o fim.

Com desvantagem no placar, o técnico cascavelense Nei Victor adiantou o goleiro Henrique para trabalhar no ataque, porém bem na defesa o Umuarama conseguiu segurar o ataque adversário. Com o tempo passando, Nei Victor trocou Henrique pelo fixo Issamu na função de goleiro-linha e logo na primeira bola a estratégia funcionou, pois Batata acertou a trave de Jean, porém não conseguiu concluir em gol.

Passado o susto a equipe do Umuarama conseguiu acertar a defesa do goleiro-linha, fazendo assim criar oportunidades nos contra-ataques, porém Gava e Sol Sales desperdiçaram as chances sem goleiro.

Restando pouco mais de seis minutos para o fim, Nei Victor trocou mais uma vez o goleiro-linha cascavelense, colocando Batata no lugar de Issamu, porém desta vez o Umuarama não desperdiçou o contra-ataque, Ouchita roubou a bola a passou para William, o ala bateu na saída de Batata e a bola sobrou perto do gol, Ouchita foi mais rápido que a defesa e conseguiu empurrar as redes restando pouco mais de 4 minutos para o fim do jogo.

O ala Ouchita estava iluminado e em outro contra-ataque menos de 30 segundos depois fez o quinto gol umuaramense, a bola chegou até Schneider, na ala o fixo esperou a passagem de Ouchita e deu um lindo passe para o camisa 31 que bateu de direita na saída de Henrique, marcando o quinto gol do Umuarama.

Após o quinto gol o Cascavel não mais avançou com o goleiro-linha, porém conseguiu descontar com o pivô Guilherme, em um pênalti cometido por Schneider, restando pouco mais de 3 minutos para o fim, porém a equipe da casa parou por aí, e o Umuarama Futsal venceu pelo placar de 5 a 2.

Com a vitória a equipe Umuaramense subiu para 13ª posição na tabela de classificação, passando o Minas, e agora tem a chance de subir mais um pouco na classificação, porém não será fácil o próximo confronto, pois enfrenta em casa a equipe do Intelli/Orlândia, na próxima terça-feira (21) na cidade de Umuarama.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Colaboração: Umuarama Futsal