28°
Máx
17°
Min

Umuarama vence o rebaixado Cascavel e assume a vice-liderança da Chave Ouro de Futsal

Time chegou aos 35 pontos na tabela (Foto: Umuarama Futsal) - Umuarama vence o Cascavel e assume a vice-liderança da Chave Ouro
Time chegou aos 35 pontos na tabela (Foto: Umuarama Futsal)

O Umuarama Futsal fez a ‘lição de casa’ e assumiu a vice-liderança da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal ao vencer, na noite deste sábado (6), o lanterna e já rebaixado ACF/APE Cascavel. O placar ficou em 4 a 3 para o time anfitrião, no ginásio Amário Vieira da Costa.

A equipe umuaramense começou bem, controlando o jogo e fazendo um bom volume no ataque, porém o goleiro Fernando e a defesa cascavelense, bem recuada, conseguiam afastar o perigo. O time passou a aproveitar justamente o recuo da defesa e arriscou finalizações de longa distância. Em uma delas, aos cinco minutos, o fixo Gava abriu o placar.

Embalado pelo gol, o Umuarama Futsal continuou pressionando a ACF. Em um contra-ataque rápido puxado por William, a bola chegou até Gava que chutou quase dentro da área. O goleiro Fernando fez boa defesa e a bola sobrou para Pierre, que acompanhava a jogada e bateu forte ao gol, vazio, fazendo 2 a 0.

Depois de tomar o segundo, a ACF se abriu mais ao ataque e logo conseguiu descontar. Em uma cobrança de falta, o ala Juninho bateu pra dentro da área e Gava, ao tentar cortar, marcou contra. O alívio cascavelense não durou muito tempo, pois restando menos de dez minutos para o fim, o ala Jean Ribeiro aproveitou a jogada de Madson e empurrou a bola por baixo das pernas de Fernando, fazendo 3 a 1.

O segundo do Cascavel veio ainda no primeiro tempo, quando Jorginho aproveitou uma dividida entre o goleiro Jean e o fixo Gava.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cascavel – que precisava vencer para ainda tentar fugir do rebaixamento – logo conseguiu o empate. Vagnão arrancou pela ala direita e, na frente do goleiro Jean, bateu no canto, fazendo 3 a 3.

A equipe umuaramense voltou a pressionar, tentando furar o bloqueio adversário. Jean Ribeiro roubou a bola e iniciou um contra-ataque, passando para Madson, que arrancou e bateu na saída do goleiro, encerrando o placar.

Com os três pontos conquistados, o Umuarama subiu para 35 em 19 jogos e passou o Marechal Cândido Rondon, o Marreco e o Guarapuava, chegando à vice-liderança.

As atenções do Umuarama vão agora para a Liga Nacional de Futsal. Nesta segunda-feira (8), o time vai a Tubarão (SC) jogar contra o Floripa Futsal, às 17h.

Colaboração Umuarama Futsal