28°
Máx
17°
Min

Umuarama vence Toledo e chega à liderança do grupo A no Paranaense de Futsal

Placar ficou em 2 a 1 (Foto: Umuarama Futsal) - Umuarama vence Toledo e chega à liderança do grupo A no Paranaense
Placar ficou em 2 a 1 (Foto: Umuarama Futsal)

O Umuarama Futsal manteve a invencibilidade e chegou à liderança do grupo A da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, ao derrotar, na noite de terça-feira (4), o Argamassas Forte/Toledo Tintas. O jogo foi no ginásio Amário Vieira da Costa, com 2 a 1 para o time da casa.

Mesmo sem o artilheiro do Paranaense, Sol Sales, o Umuarama aproveitou o fator ‘casa’ e começou pressionando. Na insistência, Marcelo bateu forte, sem chance de defesa para Douglas, e abriu o placar.  

Ambas as equipes tiveram boas chances de marcar no primeiro tempo, com chutes na trave de Guelé, pelo Toledo, e Madson pelo Umuarama. Apesar disso, a etapa terminou em 1 a 0, resultado que se estendeu até a metade do segundo tempo.

Em um contra-ataque, o Umuarama chegou ao segundo gol. Uesler roubou a bola, tabelou com Vitão e passou para Foguinho, que bateu na saída de Douglas. Porém, o time do noroeste nem teve tempo para comemorar, pois um minuto depois, o Toledo diminuiu com Carioca, que pegou um rebote.

O Toledo ainda colocou São Pedro como goleiro-linha, mas o Umuaram conseguiu segurar a pressão, garantindo a vitória e chegando aos 11 pontos na segunda etapa do Paranaense de Futsal. O time agora está na primeira colocação, com dois pontos a mais que o Keima.

O próximo desafio da equipe será no sábado (8), pelas oitavas da Liga Nacional de Futsal, contra o Corinthians.

Colaboração Assessoria de Imprensa