Ginástica artística masculina inaugura ginásio de treinamento em Tóquio

A equipe brasileira masculina de ginástica artística inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 19, (noite de domingo no Brasil) o ginásio de treinamento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

Júlio César Guimarães/COB

Ao lado de competidores de Suíça, Suécia e Austrália, os cinco atletas do Brasil realizaram o primeiro treinamento após chegarem à capital do Japão no domingo, dia 18.

“A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição”, disse o técnico Marcos Goto.

Em Tóquio, a seleção brasileira masculina está representada pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, pelo medalhista olímpico Arthur Nory, por Francisco Barretto e pelos estreantes Caio Souza e Diogo Soares. A competição de ginástica artística começa no dia 24, às 10h do Japão (22h do dia anterior no Brasil).

“Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando”, afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa