26°
Máx
19°
Min

Alunas de projeto participam de palestra com ex-ginasta da seleção

(Foto: Divulgação) - Alunas de projeto participam de palestra com ex-ginasta da seleção
(Foto: Divulgação)

O Centro de Ginástica Artística (CGA-TB) da Escola de Talentos de Telêmaco Borba recebeu nesta quarta-feira (8) a presença da ginasta Mariana Oliveira, ex-atleta profissional de ponta com um vasto currículo de participações e conquistas nacionais e internacionais.

Mariana Oliveira é filha da professora Ana Paula Ferreira que hoje atua no CGA-TB e com muita propriedade e carisma relatou aos pais, alunos e autoridades presentes toda a sua trajetória e sua experiência adquirida em competições em vários países, como Espanha (Barcelona), Canadá, China, França (Paris), Japão, Ucrânia e Rússia.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Mariana começou na ginástica aos oito anos de idade, na cidade de Guarulhos. A mãe, professora de natação, para poder acompanhar melhor a filha, trocou a natação pela ginástica e aí começou uma carreira de realizações e conquistas para ambas.

Atualmente com 18 anos e estudando de Educação Física, deixou de atuar como atleta para dedicar ainda a Ginástica Artística agora como treinadora em busca de talentos. Mariana faz parte do seleto grupo de docentes do Centro de Ginástica Artista do Paraná (CEGIN), em Curitiba.

O Centro de Ginástica Artística (CGA-TB) da Escola de Talentos de Telêmaco Borba é coordenado pela professora Sandra Buttini e hoje conta com os professores Cléo Almeida, Ana Paula Ferreira e Juliano Fulas.

 Colaboração Assessoria de Imprensa.