26°
Máx
19°
Min

Aulas do segundo semestre do Projeto Escola de Talentos são iniciadas

Projeto voltado a crianças de 5 a adolescente de 17 anos é realizado no Pavilhão do Parque Aquático (Foto: Divulgação) - Aulas do segundo semestre do Projeto Escola de Talentos são iniciadas
Projeto voltado a crianças de 5 a adolescente de 17 anos é realizado no Pavilhão do Parque Aquático (Foto: Divulgação)

Foi realizada na última semana a aula inaugural das atividades do segundo semestre da ginástica artística, promovido pela Secretaria de Esportes de Irati e Federação Paranaense de Ginástica Artística.

A Prefeitura disponibilizou o espaço para o treino no Pavilhão do Parque Aquático e a professora Luciana Camargo Schroeder recebeu treinamento da Federação Paranaense. As aulas são destinadas a crianças de 5 a 17 anos. O cadastro pode ser feito na Secretaria de Esportes.

De acordo com a professora Luciana, o projeto possui vários objetivos, dentre eles detectar talentos no esporte. “O nome do projeto é Escola de Talentos, vinculado com a Federação. O objetivo é atender à comunidade e visa o alto rendimento, detectando possíveis talentos dentro do esporte”, destaca Luciana.

Ela também acredita que campeões, como Daiane dos Santos, Jade Barbosa, irmãos Hypólito, são exemplos para os alunos. “Os grandes campões que o Brasil já teve começaram assim, da mesma forma como os nossos alunos. Muitas destas crianças se espelham neles e sabem que com determinação tudo é possível”, completa.

A aluna do projeto Milena Aparecida faz ginástica artística há dez anos. Ela tem o sonho de participar de grandes competições mundiais. “Comecei na ginástica com cinco anos de idade e hoje tenho quinze. São dez anos praticando. Essa é uma grande oportunidade em nossas vidas, e seria um sonho disputar competições fora do Brasil e também nas Olimpíadas”, relata Milena.

Colaboração Assessoria de Imprensa.