26°
Máx
19°
Min

Equipe de ginástica rítmica participa de competição no norte

(Foto: Divulgação) - Equipe de ginástica rítmica participa de competição no norte
(Foto: Divulgação)

A equipe de ginástica rítmica do Colégio Sepam de Ponta Grossa embarca no fim da tarde desta sexta-feira (7) para a cidade de Marialva, no norte do estado, onde participa da Copa Escolar Paranaense. Cerca de 230 atletas, entre 07 e 15 anos, estarão envolvidos na competição nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e juvenil. A delegação do Sepam contará com 20 ginastas, que nos últimos dias fizeram preparação intensa visando o título de uma das competições escolares mais importantes do estado. As atletas disputarão todas as provas individuais (mãos livres, corda e bola) e de conjunto (mãos livres e cinco cordas).

O Sepam estará competindo contra equipes de Maringá, Umuarama, Londrina, Marialva, Cornélio Procópio, Boa Vista do Paraíso e Guarapuava. As provas acontecem a partir de sábado (8) pela manhã, e no domingo à tarde serão conhecidas as equipes campeãs.

Com base no trabalho que vem sendo feito, a professora e técnica da equipe Erica Canesim, destaca que as perspectivas de participação são muito boas. “Temos boas chances de obter medalha nas provas de conjunto, mas as atletas, individualmente vem respondendo bem aos treinamentos”. Segundo ela, no âmbito escolar o Sepam tem histórico de grandes conquistas, e por isso chega a Marialva cotado para subir no degrau mais alto do pódio. Além das atletas, acompanham a delegação do Colégio Sepam três professores e alguns pais de alunas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.