22°
Máx
16°
Min

Toledo representa o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica na Colômbia

O campeonato segue até a próxima segunda-feira. (Foto: Eliane C. Torres/Lance a Lance) - Toledo representa o Brasil no Sul-Americano de Ginástica
O campeonato segue até a próxima segunda-feira. (Foto: Eliane C. Torres/Lance a Lance)

O conjunto juvenil da Sadia de Toledo viajou nesta segunda-feira (3) para a Colômbia, onde participa de 4 a 10 de outubro, do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. A equipe vai participar da competição com os conjuntos de bola e de fitas, representando a seleção brasileira.

Com uma lesão no ombro, a ginasta Angélica Kvieczynski, que iria representar o Brasil no individual adulto, não vai participar. As atletas seguiram acompanhadas da técnica da equipe, Débora Souza. Também viajou com o grupo o professor da Sadia, Jean Milan. Ele foi acompanhar a ginasta Antonella Genúzio Paz na categoria juvenil que treina atualmente em Toledo, mas que representará o seu país, a Bolívia.

Durante o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado em Toledo de quarta a domingo, o conjunto fez várias apresentações, que serviram de preparação para a disputa internacional.

“Nas séries não têm muito mais a mudar, mas estas apresentações são muito importantes para preparar as atletas emocionalmente. Elas tiveram a oportunidade de entrar em quadra, como se estivessem em uma competição oficial e não somente fazendo uma apresentação. Esta experiência é muito importante antes de uma disputa como o Sul-Americano”, destacou a técnica da Sadia.

A equipe da Sadia é formada pelas atletas Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia da Silva, Caroline Kunzler, Jainy Iolanda Klemann, Natiely Aparecida Oliveira e Tayná Isabelli Stein.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Colaboração: Lance a Lance