22°
Máx
14°
Min

Bicampeão, Londrina confirma presença na Liga Nacional de Handebol

(foto: Divulgação) - Bicampeão, Londrina confirma presença na Liga Nacional de Handebol
(foto: Divulgação)

O handebol londrinense estará novamente representado no maior torneio do país: a Liga Nacional. A equipe Londrina Handebol confirmou nesta quarta-feira (18) junto à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) a sua participação no torneio, com início previsto para o dia 27 de agosto.

Segundo o técnico Giancarlos Ramirez, os acordos com patrocinadores estão muito próximos de acontecer, o que lhe permitiu reservar a vaga no campeonato. “Estamos muito felizes pela possibilidade de dar continuidade ao nosso projeto. Faltam detalhes para acertarmos os novos parceiros e nos próximos dias devemos anunciá-los oficialmente”, comentou o treinador, que a partir dessa semana intensifica os contatos para a montagem do grupo de jogadores. Com os patrocínios master, a equipe deve se chamar MRV Unicesumar Londrina.

Será o segundo ano consecutivo que a equipe de Londrina participa do maior torneio da modalidade no Brasil. Em 2015, os londrinenses retornaram à competição depois de dois anos de ausência. Em um campeonato equilibrado, o time comandado por Ramirez fez bons jogos, mas acabou caindo na primeira fase.

Para este ano, a novidade será o formato diferente da Liga Nacional. A proposta é de que a Liga seja dividida em três regiões. Uma que irá abranger os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra para o Nordeste e outra para os times dos Estados do Norte. Essas regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final.

A expectativa é de que possa atingir número recorde de participantes, com 36 equipes, com 22 estados representados. Londrina está previamente incluída no torneio Sul/Sudeste/Centro-Oeste, que terá ainda outras nove equipes: Pinheiros (SP), Taubaté (SP), Metodista (SP), São Caetano (SP), Juiz de Fora (MG), Uberaba (MG), Caixas do Sul (RS), Maringá (PR) e Itajaí (SC).