20°
Máx
14°
Min

Campo Mourão conquista título inédito da Chave Prata

Com o resultado, time garante vaga na Chave Ouro em 2017 (Foto: Jaqueline Galvão/Liga de Handebol do Paraná) - Campo Mourão conquista título inédito da Chave Prata
Com o resultado, time garante vaga na Chave Ouro em 2017 (Foto: Jaqueline Galvão/Liga de Handebol do Paraná)

A equipe de handebol feminina de Campo Mourão conquistou de forma invicta, no último domingo (11), o título inédito da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, em Jussara (a 66 quilômetros de Maringá). Além da medalha de ouro, o time conquistou a participação na Chave Ouro em 2017.

A vitória sobre Assis Chateaubriand, por 34 a 23, coroou o trabalho de longa data desenvolvido pela técnica Marlene Aparecida Reis e os demais professores da Fundação de Esportes de Campo Mourão. “A sensação é de dever cumprido. Nós viemos de uma trajetória muito boa, onde não perdemos nenhum jogo. O resultado final ficou além da nossa expectativa, foi muito satisfatório”, encerrou, contando que o último compromisso do elenco na temporada é a disputa da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná.

 Além de artilheira da partida, com dez gols, a jogadora mourãoense Renata Minetto foi eleita a melhor atleta em quadra. Já Na decisão do 3º lugar, São José dos Pinhais venceu por 24 a 23 o time de Barbosa Ferraz, que se despediu da competição na 4ª posição.

 Adversário

Após algumas participações sem pódio, o time do Oeste chegou a uma final e se despediu da competição com o vice-campeonato estadual, resultado que ficou abaixo do esperado para o treinador Milton Davanzo Junior. 

“O resultado da partida ficou aquém do esperado, queríamos o título, porém, o objetivo principal, que era subir para a Primeira Divisão, foi alcançado”, frisou Junior, destacando: “A medalha de prata é resultado da sequência de um trabalho que vem sendo realizado há algum tempo e que apareceu nesta etapa, com a conquista da 2ª colocação”.

Colaboração Assessoria de Imprensa