22°
Máx
14°
Min

Em grande jogo, Maringá é superado pelo Português/AESO

Foto: Assessoria de imprensa - Em grande jogo, Maringá é superado pelo Português/AESO
Foto: Assessoria de imprensa

O time de handebol do Maringá/Unimed/Uningá bem que se esforçou para conseguir uma das vagas à decisão do Campeonato Brasileiro de Clubes de handebol feminino que acontece em Maringá.

A equipe foi bastante aplicada em quadra no jogo noturno de sexta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, mas acabou superada pelo rival, o pernambucano Português/AESO, que agora disputa o título da competição contra o Blumenau/SC.

O placar final de três gols de vantagem para o time pernambucano (26 a 25) foi apertado, mas não comprovou superioridade adversária durante os 60 minutos. No primeiro tempo o confronto apresentou empata em 14 gols.

Na etapa final, não faltou emoção para ambos os lados. O equilíbrio foi tanto, que o placar oscilou durante a partida: o Maringá/Unimed/Uningá, chegou a ficar igual em diversos momentos, só que as pernambucanas, a partir do empate em 16 gols não ficaram mais atrás o placar.

A diferença subiu para três gols (23 a 20), mas equipe da Cidade Canção não desanimou, e chegou a ficar duas vezes atrás por um gol, o que gerou grande expectativa de vitória para a torcida (23 a 24 e 24 a 25).

Após o vigésimo quinto ponto, as pernambucanas aproveitaram alguns erros de ataque e finalização de Maringá, justamente no momento que a equipe estava superior e com moral em quadra, e conseguiram em jogadas de roubada de bola e saída rápida com velocidade, mas três gols, enquanto Maringá anotou mais um. Assim, o placar ficou em 28 a 25 para o Português/AESO.

O elenco maringaense foi muito bem taticamente e coletivamente na partida, mas goleira Fernanda, que fez defesas importantes, sendo inclusive saudada pela torcida, e a atleta Mariana, com gols pelos várias linhas ofensivas, foram os destaques de Maringá na partida.

Agora, o Maringá/Unimed/Uningá terá outra jogo difícil pela frente, na disputa do terceiro lugar. Vai jogar neste sábado, às 16h, no Ginásio Chico Neto, contra o Osasco, que perdeu a outra semifinal para o Abluhand/FURB (SC), por 31 a 22. O jogo decisivo começa às 16h.

Na disputa do quinto lugar, a equipe da FAG/Cascavel encara o ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia (MG), às 12h.

Colaboração: Assessoria de imprensa