22°
Máx
14°
Min

Equipes castrenses garantes bons resultados nos Jogos Abertos

(Foto: Divulgação) - Equipes castrenses garantes bons resultados nos Jogos Abertos
(Foto: Divulgação)

Depois de três dias de competição, as equipes castrenses das modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol voltaram de Ivaí contentes pelos resultados alcançados na primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que aconteceu na aconteceu neste final de semana.

“Os resultados alcançaram nossas expectativas. As participações foram excelentes, parabenizo a todos os atletas, e que continuem com a mesma garra e dedicação para a segunda etapa”, comemorou o secretário de Esporte Antenor Quintiliano Telles.

Voleibol

A equipe do Caramuru Vôlei venceu todas as disputas, contra Telêmaco Borba na sexta-feira (10), Carambeí no sábado (11) e Tibagi no domingo (12) repetindo nas três ocasiões o placar de 3 a 0. A equipe que está participando do Campeonato Estadual e disputará a Superliga em julho, trouxe na bagagem o troféu de campeão.

Futsal

Os atletas do Caramuru Futsal também não deram chance aos adversários. Passaram na frente de Telêmaco Borba de 4 a 2 na sexta-feira (10), fizeram um jogo bonito contra Ipiranga no sábado (11), ganhando de 6 a 1. E finalizaram a participação no campeonato contra a equipe de Mallet, vencendo com o placar de 5 a 1, garantindo a participação na semifinal. Quanto à equipe feminina, a sorte não estava a favor. Perderam as partidas contra Ivaí, Ponta Grossa e Mallet.

Basquete

O basquete castrense obteve vitória no primeiro que foi disputado contra Tibagi, vencendo de 71 a 38. Entretanto perderam a segunda partida disputada contra Telêmaco Borba, de 54 a 47.

Handebol

As castrenses venceram a primeira partida na sexta-feira (10), pelo placar de 35 a 5 contra Ipiranga. O jogo que estava programado para sábado acabou em W.O. a favor das castrenses. A última partida foi contra as donas da casa. A equipe castrense venceu por 18 a 14, o que garante participação na próxima etapa.

Já no masculino, mesmo com acúmulo de faltas, os atletas venceram Telêmaco Borba no primeiro jogo, de 25 a 19. Porém, ao encarar a equipe de Ponta Grossa, no sábado (11), deixaram a vitória escapar, perdendo de 35 a 19, ficando com o 2º lugar nesta etapa.

Jogos Abertos do Paraná

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios. É a 59ª edição do evento e 12 cidades recebem as fases regionais de onde sairão os classificados para a fase final. Ao todo, 11.600 atletas competiram em 7 modalidades. Castro está inserida na Região 2, de Ponta Grossa, com mais 13 participantes A segunda etapa, em Ivaí, acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho.

Colaboração Assessoria de Imprensa.