23°
Máx
12°
Min

Equipes de Handebol iniciam Paranaense Adulto marcando mais de mil gols

Foto: Assessoria - Equipes de Handebol iniciam Paranaense Adulto marcando mais de mil gols
Foto: Assessoria

Além dos adversários em quadra, as equipes que disputam a Chave Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto enfrentaram a chuva e o frio em Toledo, mas o clima típico de outono/inverno não espantou a garra e a vontade de vencer dos times, que protagonizaram jogos de alto nível técnico.

Juntos, os 30 clubes marcaram 1060 gols na rodada de abertura da competição, realizada no sábado (21), com jogos simultâneos em quatro praças esportivas. A edição 2016 da Divisão de Acesso marcou o retorno e a estreia de diversas seleções que estavam afastadas do cenário de competições estaduais, entre elas do elenco masculino de Assis Chateaubriand, que iniciou sua campanha no Paranaense com vitória sobre Fazenda Rio Grande, por 24 a 21.

“Nós ficamos alguns anos sem participar do evento, retornamos neste ano com o objetivo de classificar e subir para a próxima divisão. O resultado diante de Fazenda Rio Grande não foi aquilo que esperávamos, esperava um jogo menos apertado, a equipe tomou muito dois minutos, mas mesmo assim conseguiu se comportar bem e buscou o placar”, analisou o treinador Milton Davanzo Junior.

 O professor apontou ainda que o objetivo do grupo é buscar vantagem nesta etapa visando à classificação à final, uma vez que encontra com seu maior rival, o Londrina, na segunda e decisiva fase de grupos. “Vamos tentar buscar nesta etapa o maior número possível de pontos, para que na segunda etapa a gente possa estar um pouco mais aliviado, uma vez que vamos enfrentar Londrina”, enfatizou Junior.

Depois de reestruturar a Associação Guarapuava de Handebol, Guarapuava voltou a ter um representante na principal competição do Estado. O time do Centro-Sul iniciou sua trajetória na Chave Bronze com duas vitórias, resultado que motiva ainda o elenco.

“É sempre gostoso a gente ganhar, mas nós precisamos saber lidar com as vitórias e as derrotas. Para os meninos que estão voltando a competir o Paranaense Adulto a vitória motiva ainda mais a seguir em busca do nosso objetivo, que é avançar às semifinais. Porém, o importante é o município se fazer representar e nós estamos indo muito bem”, avaliou o técnico guarapuavano, Roosevelt Marques.

A fim de fomentar a modalidade e fortalecer a associação de handebol em Apucarana, a cidade voltou a ser representada em uma competição da Liga de Handebol do Paraná. Com uma equipe jovem, o elenco apucaranense está buscando seu espaço na competição estadual.

“A equipe é formada por atletas pratas da casa, ainda precisa de entrosamento, a dificuldade para treinar é grande, mas estamos jogando bem, agora é melhorar para os próximos jogos e tentar buscar nossa classificação”, pontuou o professor Alessandro Ferreira.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Liga de Handebol do Paraná / Jaqueline Galvão