22°
Máx
14°
Min

Floraí dá o pontapé inicial ao Paranaense da Chave Ouro

Foto: Assessoria - Floraí dá o pontapé inicial ao Paranaense da Chave Ouro
Foto: Assessoria

O município de Floraí sedia até este domingo a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol da Chave Ouro masculino. A primeira rodada foi iniciada no sábado com cinco jogos, que registraram 232 gols. A média ficou em 46,4 gols por jogo. 

O Maringá/Unimed/Unifamma, atual campeão estadual, registrou a maior goleada da primeira rodada: 39 a 17 diante do Ponta Grossa/Águia Sistem. Todas as partidas acontecem no ginásio de esportes Urbano Pedroni, em Floraí.

A temporada 2016 começou oficialmente com o jogo entre Cambé e São Miguel do Iguaçu. No primeiro tempo, o jogo ficou em 13 a 8 para o Cambé. A diferença pró Cambé se manteve em cinco gols e a vitória foi de 23 a 18. Wellington, do Cambé, foi o destaque da partida. 

Na segunda partida de sábado, o Maringá/Unimed/Unifamma duelou com o Ponta Grossa/Águia Sistem, e o saldo do atual campeão foi de 22 gols: 39 a 17. Helandro Bastos, do Ponta Grossa, foi eleito o melhor em quadra.

Outra equipe da região noroeste que teve boa estreia foi o time da FECAM/Campo Mourão, que derrotou Rebouças com grande atuação. Depois de 16 a 8 na etapa inicial, o jogo terminou com vitória mourãoense por 36 a 15. O melhor em quadra foi Fabrício, de Campo Mourão.

O único resultado igual ocorreu no confronto entre as equipes de Foz do Iguaçu e Campo Largo/PUC. No primeiro tempo, Foz conseguiu uma pequena vantagem e dois gols: 7 a 5, 

No segundo tempo, o handebol entre as equipes foi extremamente equilibrado e a partida só poderia terminar empatada em 21 gols. Saigon, goleiro de Campo Largo, foi eleito o melhor em quadra. 

A quinta e última partida do foi emocionante. Tudo porque o DNB Telecom/Tecplan/Floraí esteve em quadra. A estreia foi diante do Lanalli/Cascavel. No primeiro tempo, o time da casa bem que tentou, mas o Cascavel ficou à frente: 13 a 12.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta, com o Floraí tentando a vitória a todo custo, mas o vencedor foi o adversário que anotou 23 gols contra 19 de Floraí. O goleiro Caio, de Floraí, foi escolhido o melhor em quadra

Campeonato prossegue neste domingo

A primeira rodada do Campeonato Paranaense de Handebol será finalizada neste domingo com mais cinco partidas, novamente o Urbano Pedroni. 

A partir das 8h30 o Foz do Iguaçu enfrenta o São Miguel do Iguaçu. Ambos vão tentar a primeira vitória no campeonato. O segundo confronto colocará frente a frente Campo Largo e Rebouças, às 10 horas. Ambos também não ganharam. 

O primeiro jogo da tarde tem início às 13h30, entre Cascavel e FECAM/Campo Mourão. O jogo vai definir quem conseguirá a segunda vitória no campeonato. 

Na sequência, o Maringá/Unimed/Unifamma cumpre seu segundo compromisso, às 14h, frente ao time do Cambe. Ambos os times estrearam com vitória e ´lutam´ pelo segundo resultado positivo.

O último jogo da etapa acontece às 15h30, com o time local, o DNR Telecom/Tecplan/Floraí. A equipe vai enfrentar o Ponta Grossa/Águia Sistem. Ambos estrearam perdendo no campeonato. 

PRÓXIMA ETAPA

A segunda etapa do Paranaense vai acontecer em Campo Mourão, de 16 a 17 de julho. O Paranaense será disputado em cinco etapas classificatórias, que vão definir os classificados à sexta etapa e grande final do campeonato.

O Campeonato Paranaense da Série Ouro tem o apoio da Prefeitura de Floraí, Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), CREF9/PR, Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Federação Internacional de Handebol (IHF), Taluana Sports e Caio Eventos.

Colaboração: Assessoria de imprensa