20°
Máx
14°
Min

Handebol começa com 473 gols em 12 partidas

Foto: Assessoria - Handebol começa com 473 gols em 12 partidas
Foto: Assessoria

Teve início neste sábado (13) a modalidade de handebol pela fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Arapongas. E a primeira rodada registrou 473 gols em 12 partidas disputadas. No feminino foram 230 gols em seis jogos, enquanto no masculino as redes ´balançaram´ em 243 ocasiões nos seis confrontos.

As partidas da primeira rodada ocorreram no Colégio Três Reis, em Apucarana e no ginásio de esportes Matheus Romera, em Arapongas.

 Em Apucarana, a rodada do masculino A foi iniciada com o jogo entre o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu e o Colégio Leonilda Papen, de Mercedes. A vitória ficou com o time de Saudade do Iguaçu. No primeiro tempo, o resultado positivo foi de um gol de vantagem: 9 a 8. Na etapa final, a equipe evoluiu em quadra, com melhor aproveitamento, e conquistou a vitória pelo placar de 20 a 12.

 Na segunda partida masculina, o time do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, realizou partida emocionante frente ao time do Colégio Senador Moraes de Barros. O jogo terminou em 20 a 19 para o Colégio Marista, que na etapa inicial esteve em desvantagem no marcador: 13 a 9.

 O terceiro compromisso masculino colocou frente a frente o Colégio Olinda T. de Carvalho, de Cascavel e o Maria L. Morozowski, de Paranaguá. Melhor para o time cascavelense que ganhou pelo placar de 27 a 20, após 14 a 10 no primeiro tempo.

 No feminino foram três partidas pela Classe A. A equipe do Colégio João XVIII, de Clevelândia, venceu primeiro. Fez 21 a 15 contra a equipe do Colégio Julia Wanderley, de Prado Ferreira. No primeiro tempo o time ganhador assegurou vantagem de dois gols: 11 a 9.

 O segundo compromisso no feminino foi entre as equipes dos colégios Cristovão Colombo, de Jardim Alegre e Adélia Rossi Arnaldi, de Paranavaí. O time de Jardim Alegre terminou em desvantagem na etapa inicial: 8 a 7. Na segunda etapa, porém, a equipe se recuperou e conseguiu a virada, e conquistou a vitória pelo placar de 18 a 14.

 O terceiro duelo teve a vitoria do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba, frente ao time do Colégio José A. de Almeida, de Mariluz, pelo placar de 18 a 15, após empate em 10 gols na etapa inicial.

 No ginásio de esportes Matheus Romera, a primeira equipe a ganhar foi a feminina do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, que superou o Colégio Professora Regina Tokano, de Uraí, por 23 a 20. Ainda no primeiro tempo a equipe de Sarandi assegurou o resultado, mas a vantagem foi de apenas um gol: 12 a 11.

A segunda partida feminina foi emocionante, já que o time ganhador, o Colégio Humberto de Campos, de Santo Antônio do Sudoeste, superou o Colégio Nestor Victor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, por um gol de vantagem: 23 a 22. Na etapa inicial a diferença também foi de um gol para o time ganhador: 13 a 12.

O Colégio Princeza Izabel, de Marilena, foi o time que venceu com mais tranqüilidade na abertura. Apresentou um bom handebol e superou o Colégio SESI, de Irati, por 34 a 7, após 18 a 4 na primeira etapa.

No masculino, Campo Mourão, com o Colégio Vicentino Santa Cruz, faturou a vitória primeiro. Registrou 32 a 18 diante da equipe do Colégio Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal. Na etapa inicial, o resultado foi de 15 a 6 para o time vencedor.

A segunda partida masculina no ginásio foi igual do início ao fim. Desta maneira, 20 a 20 foi o placar do jogo entre o Colégio Orione, de Quatro Barras e o Colégio Guilherme de Almeida, de Santa Isabel do Oeste. Na primeira etapa, Quatro Barras conseguiu vantagem de três gols: 10 a 7.

O fechamento da rodada foi entre as equipes do Colégio Emílio de Menezes, de Arapongas e o Colégio Professor Julio Cesar, de Rebouças. A vitória ficou para o time da casa, por 21 a 14. No primeiro tempo o placar apresentou 9 a 4 para os vencedores.

Colaboração: Assessoria de imprensa