28°
Máx
17°
Min

Handebol de Londrina busca reforços fora do Brasil

(foto: Divulgação) - Handebol de Londrina busca reforços fora do Brasil
(foto: Divulgação)

Na busca por reforços para integrar o elenco que vai disputar a Liga Nacional 2016, a comissão técnica da equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina se volta ao mercado das Américas do Norte, Central e do Sul. Países como Porto Rico e Uruguai, que mostraram uma evolução no esporte nos últimos anos, tem se firmado cada vez mais como um centro de boas opções de contratações.

A ideia de Ramirez é encontrar nesses centros emergentes jogadores com custo-benefício interessante para a equipe. Em pauta, até o momento, estão as negociações com dois atletas destes países. O experiente treinador, que trabalha com a modalidade há mais de 20 anos, possui uma lista de atletas observados em vários países.

“Estamos sempre de olho no mercado de fora, por que estão se formando bons atletas. O handebol cresceu bastante nos últimos anos no continente e isso facilita esse processo de globalização. Estamos em negociações e pretendemos fechar com dois ou até três reforços que venham de países emergentes”, contou Ramirez, que também negocia a chegada de um jogador de Cuba, país com mais tradição na modalidade.

Um fator que atrai estes atletas ao Brasil é o calendário, que conta com uma Liga Nacional fortalecida, opção que muitos deles não encontram em seus países. “Eles veem como uma oportunidade evoluírem na carreira. Jogar em outro país, ainda mais o Brasil, que vai receber a Olimpíada é um atrativo quando se pensa no quesito desenvolvimento”, apontou o treinador.

Se confirmados, essa não será a primeira vez que a equipe terá jogadores estrangeiros em seu elenco. Em temporadas anteriores, já integraram o time dois jogadores argentinos e um chileno.

O elenco segue sua programação de treinamentos com os garotos que farão parte do grupo que vai disputar a Liga Nacional. O planejamento da comissão técnica é ter todos os atletas – ou pelo menos 80% deles – à disposição até o próximo dia 1 de agosto. A equipe fará sua estreia no torneio nacional no dia 15 de setembro, em Londrina, diante do Juiz de Fora-MG.


(com assessoria de imprensa)