22°
Máx
16°
Min

Handebol de Londrina conquista o vice em torneio no Uruguai

(foto: Divulgação) - Handebol de Londrina conquista o vice em torneio no Uruguai
(foto: Divulgação)

A MRV/ Unicecumar/ Paiquerê FM/ Londrina fechou sua participação no Torneio Internacional de Montevidéu com a segunda colocação. Na grande final, disputada domingo (14) na capital uruguaia, a equipe londrinense perdeu para os uruguaios do Alemán Handebol, por 33 a 32, em um jogo equilibrado do início ao fim.

A derrota na decisão, no entanto, não desvaloriza a experiência vivida em solo uruguaio. Em preparação para a Liga Nacional, seu principal desafio em 2016, a equipe mostrou evolução, fez bons jogos mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes, como o armador esquerdo Mão, que não viajou ao Uruguai.

“Como a gente já esperava, o torneio foi de alto nível. Enfrentamos equipes bem armadas, fortes na defesa, o que exigiu bastante do nosso time. O resultado é importante, faltou um pouquinho para o título, mas o que fica é a experiência e a certeza de que ainda podemos evoluir e crescer bastante”, analisou o técnico Giancarlos Ramirez.

A campanha da MRV/ Unicesumar/ Paiquerê FM/ Londrina no Torneio Internacional de Montevidéu teve ao todo cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. “Foi uma experiência muito boa para toda a equipe. Agora é voltar para casa e continuar trabalhando forte pelo nosso objetivo, que é fazer uma boa campanha na Liga Nacional. Estamos no caminho certo”, avaliou o ponta esquerda Leandro Paulo.

O elenco volta aos trabalhos ainda nesta semana visando a estreia na Liga Nacional, marcada para daqui a exatamente um mês – dia 15 de setembro – contra os mineiros do Juiz de Fora, em Londrina.

(com assessoria de imprensa)