23°
Máx
12°
Min

Handebol de Londrina estreia no Paranaense juvenil

(foto: Divulgação) - Handebol de Londrina estreia no Paranaense juvenil
(foto: Divulgação)

A espera pela estreia no Campeonato Paranaense está perto do fim para o time masculino de handebol juvenil da MRV Engenharia/Unicesumar/Londrina. Em Cascavel, os garotos encaram os primeiros desafios na competição diante Assis Chateaubriand, no sábado (4), às 17h30, e contra Marechal Rondon, no domingo (5), às 14 horas.

O técnico e diretor do projeto Giancarlos Ramirez espera jogos duros e reforça que vai usar o torneio estadual para preparar os garotos visando o zonal do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre os dias 17 e 19 deste mês, em Maringá-PR. "A ideia é executar as ações que temos treinado e implantar um padrão de jogo. Nesse sentido, os meninos estão evoluindo bem e a expectativa é boa", contou. O Brasileiro da modalidade será em setembro, em Balneário Camboriú-SC.

O time formado recentemente treina junto há quase dois meses. Neste período a comissão técnica trabalhou intensamente para colocar os meninos no mesmo patamar físico e focou também a parte técnica.

Nesta primeira etapa, o time será comandado pelo auxiliar técnico Leandro Vinícius Floriano, já que Ramirez permanecerá em Londrina para acompanhar o nascimento de sua filha.

Para o auxiliar, será um bom teste para os garotos. "A base de nosso time é um ano mais nova em relação aos principais adversários, pois estamos preparando os garotos pensando em 2017. Vamos enfrentar jogos duros, Marechal é muito tradicional nessa categoria, e Assis cresceu nos últimos anos, mas vamos lutar pelas vitórias", comentou. Para esta competição, foram convocados 14 atletas.

O Campeonato Paranaense juvenil de handebol masculino terá ao todo três etapas. O time realiza mais dois treinos antes da viagem para o Oeste do Estado: hoje às 16, no Moringão, e amanhã, às 10 horas, no ginásio da Kilowatt, que fica na Rua Elizio Turino, 377 – Jardim Sabará.

(com assessoria de imprensa)