23°
Máx
12°
Min

Handebol de Londrina ganha dois reforços

(foto: Leandro (esquerda) e Bahia se juntam ao grupo da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina) - Handebol de Londrina ganha dois reforços
(foto: Leandro (esquerda) e Bahia se juntam ao grupo da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina)

Os dois primeiros reforços da equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina para a Liga Nacional de handebol masculino começam a treinar hoje com o restante do elenco. Os pontas esquerdas Leandro Paulo, de 24 anos, e Matheus Novaes, o Bahia, de 25, chegam com a missão de adicionar qualidade ao jovem grupo londrinense.

O primeiro já é bem conhecido do técnico Giancarlos Ramirez e da torcida londrinense. O mineiro Leandro integrou o grupo que disputou a Liga Nacional no ano passado. A estrutura de trabalho pesou na hora de decidir voltar. “Gostei muito do trabalho implantado ano passado, a forma como professor Gian trabalha ajuda muito os atletas a evoluírem. Aqui o trabalho é sério, e por isso não tive dúvidas em voltar”, afirmou o reforço.

O jogador, que passou os últimos meses atuando pela equipe de Piracicaba-SP, está otimista com sua segunda passagem por Londrina e acredita que a equipe poderá brigar por objetivos maiores. “A primeira meta é ganhar o Paranaense e subir de divisão. Depois vamos trabalhar para fazer uma boa campanha na Liga Nacional e buscar um lugar entre os três primeiros”, planejou.

Já Bahia chega para sua primeira experiência em solo paranaense. Antes jogou por Feira de Santana, sua cidade natal, e São José dos Campos-SP, onde jogou a Liga Nacional e o forte estadual paulista. “Gostei bastante do projeto que me foi apresentado. Londrina é uma cidade com muita tradição no handebol, tem dois títulos nacionais e espero que eu possa agregar bastante ao time”, falou o atleta, que passou pela seleção brasileira júnior em 2011, com a qual sagrou-se foi vice-campeão Pan-Americano.

A dupla já atuou na segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense, disputada em Santa Helena, no último final de semana, e ajudou a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina a vencer seus dois jogos.

Para o técnico Giancarlos Ramirez, a chegada deles representa um ganho de qualidade. “São dois jogadores novos, porém experientes, que já passaram por São Paulo, que é um centro importante. O Leandro a gente já conhece, é ágil, pensa rápido, o Bahia é um atleta que pode fazer mais de uma função em quadra, então são dois reforços que agregam bastante ao nosso grupo”, analisou o comandante, que trabalha para ter o grupo completo até o início de agosto.

A estreia na Liga Nacional está marcada para o dia 15 de setembro, diante do Juiz de Fora-MG, em Londrina.

(com assessoria de imprensa)