22°
Máx
14°
Min

Handebol de São Miguel conquista três títulos nos Jogos Escolares

Foto: Assessoria - Handebol  de São Miguel conquista três títulos nos Jogos Escolares
Foto: Assessoria

Os colégios que representaram São Miguel do Iguaçu foram os grandes destaques do handebol da Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A competição encerrou no último domingo (29) na cidade de Itaipulândia.

Juntos, eles conquistaram três títulos e consequentemente às vagas para representar o NRE Foz do Iguaçu na Fase Macrorregional programada para os dias 15 a 19 de junho, em Assis Chateaubriand.

O Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos, que usa a base que representa o município em outras competições, garantiu o bicampeonato no feminino Classe A e o Tricampeonato (2014, 2015 e 2016) na Classe B e ambas com 100% de aproveitamento. A equipe feminina Classe B venceu o Colégio Árabe, de Foz do Iguaçu (20x5), Colégio Estadual Rui Barbosa, de Matelândia (11x2) e encerraram a campanha contra CEC Maralúcia de Medianeira (18x11).

A equipe Feminina Classe A venceu os confrontos contra o CE Maralúcia, de Medianeira (18x10), Colégio Estadual Dom Pedro II, de Foz do Iguaçu (28x10) e fechou vencendo o CE Rui Barbosa de Matelândia (11x3).

Esta foi a 6ª conquista da Fase Regional para o handebol feminino escolar na categoria Classe A, sendo quatro do Colégio Ativa (2010, 2011, 2013 e 2014) e dois do Colégio Nestor (2015 e 2016).

No naipe Masculino, categoria Classe B, o Colégio Educação Ativa sagrou se campeão com 100% de aproveitamento. Foram vitórias sobre Colégio Estadual Maralúcia, de Medianeira (21x13), sobre o Colégio Estadual Rui Barbosa, de Matelândia (23x15) e sobre o Colégio Vicentino São José de Foz do Iguaçu por 13x8.

Segundo o técnico Rafael Magenis que comandou a equipe masculina e dividiu o comando das equipes femininas com o professor Zilmar Tramontin, o sucesso nessa fase regional, é resultado do trabalho continuo desenvolvido no município. Para ele, os jogos escolares é uma das principais competições que a cidade participa, além do Campeonato Paranaense sub-18 Chave Ouro, da Copa Oeste Juvenil e dos Jogos da Juventude Divisão A, onde disputará com uma base e média de idade de 15 anos, três a menos que o limite da competição.

EQUIPES

O masculino B atuou na competição com os atletas Bruno Brisch, Bruno Scussel, Carlos dos Santos, Carlos Eduardo, Dionatan, Gabriel, João Victor Pereira, João Vitor Manenti, Kennedy, Luan, Lucas, Luiz Eduardo, Vitor Augusto e Marcos Junqueira.

O feminino B atuou na competição com as atletas Kamily Garlini, Andreia, Emilly, Ewellyn, Gabrieli, Kamilly Alexandre, Laila, Letícia, Maykelly, Nathalia, Wanessa, Yasmin e Yenifer. O feminino atuou com as atletas Suelen, Jéssica, Helen, Stephany Joner, Sabrina, Dyane, Ionara, Bruna, Stefany Muller, Gabriele e Amanda.

Colaboração: Assessoria de imprensa