22°
Máx
17°
Min

Londrina conquista Série Bronze do Paranaense de Handebol

(foto: Divulgação) - Londrina conquista Série Bronze do Paranaense de Handebol
(foto: Divulgação)

O primeiro objetivo da temporada está cumprido. A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina fez um final de semana impecável e garantiu o título do Campeonato Paranaense de handebol masculino da terceira divisão. Com isso, a equipe se garante na Série Prata do handebol do Estado para o ano que vem.

O título veio com uma campanha irretocável. Foram sete jogos e sete vitórias, somando a primeira fase e as finais. Único time 100% na fase de classificação, o Londrina manteve o bom ritmo e bateu o Guarapuava na final por 40 a 25. O duelo foi disputado hoje (domingo, 7), em Barbosa Ferraz. No último sábado, a equipe já havia passado por Marechal Rondon, por 34 a 26.

“Esse título é importante, mostra que estamos no caminho certo. Os meninos mostraram qualidade, raça e determinação para encarar dois jogos difíceis e saírem vencedores. Estão todos de parabéns”, elogiou o técnico Giancarlos Ramirez.

A evolução citada agrada ao treinador, que já projeta a sequência da temporada, com as finais dos Jogos da Juventude e o principal torneio do ano, a Liga Nacional, ambas em setembro. “Acredito que esse título é importante, não só pela conquista, que dá confiança, mas também pelo crescimento e a experiência que estes garotos estão ganhando. Para nós, que pensamos a longo prazo, é fundamental cumprir essa etapas e ver o êxito”, apontou o técnico.

Cumprido este objetivo, o planejamento se volta para duas frentes. A base de garotos vai representar Londrina nas finais dos Jogos da Juventude – Série B, enquanto o elenco continua sendo formado visando a Liga Nacional. A estreia da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina no torneio nacional será em 15 de setembro, contra o Juiz de Fora-MG, em Londrina.

(com informações da assessoria de imprensa)