23°
Máx
12°
Min

Londrina vence e mantém 100% na Liga Nacional de Handebol

Com uma boa atuação, equipe não teve dificuldades para bater o Uberaba-MG, por 36 a 18, no ginásio Moringão (Foto: Divulgação) - Londrina vence e mantém 100% na Liga Nacional de Handebol
Com uma boa atuação, equipe não teve dificuldades para bater o Uberaba-MG, por 36 a 18, no ginásio Moringão (Foto: Divulgação)

A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina conquistou neste sábado (17) sua segunda vitória na Liga Nacional de Handebol Masculino 2016. Em mais uma grande atuação, a equipe bateu o Uberaba-MG por 36 a 18, no Moringão, em Londrina. O primeiro tempo terminou 22 a 6 para os donos da casa.

Com o triunfo, a equipe conseguiu cumprir sua primeira meta no torneio, que era atingir 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da competição jogando diante de sua torcida. “De certa forma, era uma vantagem importante que tínhamos de jogar em casa nas duas primeiras rodadas. E como a primeira fase é curta, seria fundamental vencer estes dois jogos. Além disso, conseguimos um bom saldo de gols, que pode ser um fator de desempate por uma vaga na segunda fase”, analisou o técnico Giancarlos Ramirez.

Diante do Uberaba, a equipe londrinense repetiu a boa atuação que teve na estreia diante do Juiz de Fora. Novamente mostrou solidez na defesa e rapidez para aproveitar os erros adversários. Ramirez gostou do que viu em quadra. “Hoje o coletivo funcionou muito bem. Nossa defesa esteve segura e fomos eficientes nos contra-ataques também. Ainda temos muitas coisas para consertar, mas estou muito feliz com este início”, frisou o comandante.

Já no primeiro tempo de jogo, o time comandado pelo técnico Giancarlos Ramirez conseguiu abrir uma grande vantagem no placar e foi para o intervalo vencendo por 22 a 6. Veio a segunda etapa e a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina continuou soberana no controle do jogo. Os mineiros sequer conseguiram esboçar uma reação. O ponta esquerda Leandro, do Londrina, foi o artilheiro da partida, com 9 gols.

O próximo desafio londrinense na Liga Nacional será contra o atual campeão Pinheiros, no dia 13 de outubro, em São Paulo. O elenco folga domingo e segunda e volta a trabalhar normalmente na terça-feira, quando os atletas passarão por avaliação física na UEL. Na quarta está previsto um treino tático com bola.

Colaboração Assessoria de Imprensa.