21°
Máx
17°
Min

Maringá estreia na Liga Nacional de Handebol contra Uberaba

Jogo tem entrada gratuita (Foto: Divulgação) - Maringá estreia na Liga Nacional de Handebol contra Uberaba
Jogo tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)

O Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/Unifamma estreia na noite desta quinta-feira (15) na Liga Nacional de Handebol e terá como adversário o Funel/Acevale/Uberaba de Minas Gerais. O time do Paraná joga em casa, no ginásio de esportes Chico Neto, e a entrada é gratuita para o público. 

Nas últimas duas edições da Liga Nacional de Handebol, o Maringá ficou na terceira colocação e é um dos principais times do torneio, como destaca o goleiro Rafael Fondazzi. “Hoje somos atores principais e não mais coadjuvantes. Sabemos que as equipes vão vir fortes, mas nós temos que estar ainda mais preparados para conseguir jogar de igual para iguale conseguir os melhores resultados.”

As equipes se reforçaram para o torneio e o Maringá espera adversários difíceis. “Teremos equipes como Taubaté e Pinheiros, que são as mais fortes da competição; a volta da Metodista, uma equipe de tradição que é a maior vencedora da Liga; o São Caetano, que conta com jogadores que já disputaram Olimpíadas; Juiz de Fora, que fez uma parceria com time de Recife e está com uma equipe rápida, com pessoal de handebol de areia, diferenciada na questão técnica e tática; além do Londrina, que sempre tem a rivalidade regional. Então, vai ser uma liga bem forte”, avaliou Fondazzi.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Para o técnico do time maringaense, Leonardo Bortolini, estrear em casa pode trazer vantagens. “Jogar em casa é sempre bom, principalmente pelo ambiente físico. Aqui [Chico Neto] já estamos acostumados com o espaço, as dimensões da quadra e as referências, e isso pode ajudar muito. E claro, o apoio da torcida é sempre importante para nós.”

A segunda partida do time pela Liga Nacional de Handebol também será em casa, no sábado (17), às 13h.

Colaboração Assessoria de Imprensa