20°
Máx
14°
Min

Maringá perde e Cascavel vence na largada do Brasileiro de Clubes

Foto: Assessoria  - Maringá perde e  Cascavel vence na largada do Brasileiro
Foto: Assessoria

As equipes do Paraná estrearam nesta terça-feira (17) no Campeonato Brasileiro de Clubes de handebol feminino, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá, que sedia a competição até o fim de semana.

A equipe da FAG/Cascavel jogou primeiro, contra o Santos, do Amapá, que teve apenas sete atletas durante o jogo. Assim, as garotas de Cascavel dominaram o confronto e venceram, com facilidade, por 52 a 8. Thais Adriele foi a principal goleadora do Cascavel e da partida com 10 gols anotados.

A equipe do Maringá/Unimed/Uningá também estreou, mas sofreu revés na abertura do torneio. O rival foi o Abluhand/FURB, de Santa Catarina, que faturou a vitória por um gol de vantagem: 20 a 19.

O jogo foi equilibrado, tanto que o primeiro tempo também teve pequena diferença para as rivais:12 a 10. A principal goleadora da partida foi a maringaense Gisele Carra da Costa, que fez seis gols.

Para a goleira Fernanda Lucchese, a equipe errou muito. Perdemos no mínimo oito bolas roubadas, erramos muito. Venceu o jogo quem errou menos. Mas foi um bom jogo”, comentou.

As equipes paranaenses voltam a jogar nesta quarta-feira. A FAG/Cascavel terá pela frente o Português/AESO, do Pernambuco, às 18h. As garotas do Maringá/Unimed/Uningá enfrentam o Trade/Paulínia, de Minas Gerais, às 20h.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO!

  • Terça-feira (17)
     Santos (AP) 52 x 8 FAG/Cascavel/02 (PR)
     Maringá/Unimed/Uningá (PR) 19 x 20 Abluhand/FURB (SC)
  • Quarta-feira (18)
     16h - Santos (AP) x Osasco (SP)
     18h - Português/AESO (PE) x FAG/Cascavel/02 (PR)
     20h - PM Maringá/Unimed/Uningá (PR) x ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia (MG)
  • Quinta-feira (19)
     16h - Português/AESO (PE) x Santos (AP)
     18h - FAG/Cascavel/02 (PR) x Osasco (SP)
     20h - ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia (MG) x Abluhand/FURB (SC)
  • Sexta-feira (20)
     16h - 3º da chave B x 4º da chave A
     18h - 1º da chave B x 2º da chave A
     20h - 1º da chave A x 2º da chave B
  • Sábado (21)
     16h - 3º da chave A x Vencedor do jogo 10
     18h - Disputa do terceiro lugar
     20h - Final

Palco da competição

O Ginásio Chico Neto em Maringá passa a ser a partir desta terça-feira (17) o palco do handebol brasileiro feminino. É que a Cidade Canção sedia o Campeonato Brasileiro de Clubes até o próximo dia 21, com partidas em um dos principais ginásios da região sul do Brasil. No total, serão sete equipes dos estados do Paraná, Pernambuco, Amapá, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Colaboração: Assessoria de imprensa