27°
Máx
13°
Min

Maringá vai ao Rio para evento-teste dos Jogos Olímpicos

(Foto: Divulgação) - Maringá vai ao Rio para evento-teste dos Jogos Olímpicos
(Foto: Divulgação)

A equipe Maringá/Unimed/UEM/Unifamma foi uma das quatro convidadas pela Confederação Brasileira de Handebol para o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos 2016. O elenco embarca nesta quarta-feira (27)  para o Rio de Janeiro, onde vai disputar os jogos entre a próxima sexta-feira (29) e o domingo (1º). 

Além de Maringá, participam do evento-teste Taubaté, Itajaí e Pinheiros, os quatro primeiros colocados na Liga Nacional de Handebol 2015. Apesar de ser apenas uma simulação, os times vão até o Rio de Janeiro para jogar sério, como destacou o goleiro e supervisor do time, Rafael Fondazzi, que joga desde 2002 na equipe do norte do Paraná. 

“Taubaté é atualmente a grande potência do handebol nacional. Mesmo assim, Pinheiros conseguiu vencê-los no ano passado e foi o campeão. Mas a equipe de Taubaté, pelo investimento de empresários e da prefeitura da cidade, continua sendo o time a ser batido”, revelou.

O Maringá fará o primeiro jogo do evento-teste justamente contra o Taubaté, na sexta-feira. O elenco está ansioso para inaugurar a quadra que será usada nas Olimpíadas. 

Está todo mundo muito animado. Mesmo para nossos jogadores que já passaram pela seleção brasileira, será uma experiência nova. A Olimpíada será no Brasil e acredito que outra edição aqui vá demorar”, afirmou Fondazzi. 

Para o Maringá, as disputas vão ajudar o time a se preparar para o Campeonato Paranaense de Handebol, com início em maio, e também para a Liga Nacional, que começa em agosto. 

Colaboração Assessoria de Imprensa