21°
Máx
17°
Min

Seleção masculina bate Argentina, vai à final e se garante no Mundial de handebol

A seleção brasileira masculina de handebol venceu a Argentina por 23 a 20 (9 a 9 no primeiro tempo), neste sábado, e avançou para a decisão do Campeonato Pan-Americano, disputado em Buenos Aires. O resultado garantiu ao Brasil uma das três vagas para o Mundial de 2017, que será na França.

Na decisão, o adversário será o Chile, que derrotou o Uruguai na outra semifinal. O confronto está marcado para este domingo, às 16h30 (horário de Brasília). Argentina e Uruguai jogam mais tarde, às 19 horas, em busca da medalha de bronze e da terceira vaga para o Mundial.

O principal destaque da partida pelo lado brasileiro foi Chiuffa, com cinco gols. Henrique Teixeira, que marcou três vezes, destacou o fim de um jejum contra a Argentina. "Foi um jogo muito difícil. Eles têm um time fantástico e ainda com milhares de pessoas apoiando o tempo todo. Teve um gostinho especial porque o Brasil não passava da Argentina há alguns anos nessa competição. Estávamos batendo na trave e dessa vez passamos", comentou.

O ponta Felipe Borges, autor de dois gols, destacou o equilíbrio da partida. "Sempre que o Brasil e a Argentina se enfrentam é um jogo de muita intensidade, disputado até o último minuto. Hoje (sábado) a primeira parte foi muito dura. Eles dificultaram o nosso ataque, mas na segunda acredito que eles tenham se cansado um pouco e nós mantivemos nosso ritmo de jogo. Fizemos bem nosso trabalho. Estivemos intensos durante os 60 minutos", destacou.