26°
Máx
19°
Min

Sub-18 do Londrina vence torneio e está de volta à elite estadual

(Foto: Divulgação) - Sub-18 do Londrina vence torneio e está de volta à elite estadual
(Foto: Divulgação)

O handebol masculino sub-18 de Londrina está de volta à divisão principal do Campeonato Paranaense. Com duas vitórias na etapa final, em Toledo, a equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina sagrou-se campeã da chave prata com uma campanha irrepreensível – foram quatro triunfos em quatro jogos.

A vitória que decretou o acesso foi conquistada neste domingo (9), diante do São José dos Pinhais, por 28 a 15. No sábado, a equipe já havia vencido o time de Saudade do Iguaçu pelo placar de 27 a 16.

“Era uma meta muito importante para a nossa equipe retornar à elite neste ano. Todos sabemos que o projeto está recomeçando, e que nosso trabalho está muito voltado para a base. E essa conquista nos traz a certeza de que estamos no caminho certo”, discursou o técnico Leandro Floriano.

O treinador ainda exaltou a campanha e elogiou bastante o grupo de garotos. “Conseguimos colocar em prática o que vínhamos trabalhando, e os meninos foram muito bem. Pensando também na formação, vemos que muitos deles estão em evolução e logo terão condições de figurar na equipe adulta. E isso é o mais importante”, sentenciou o técnico.

Treinador da equipe adulta e gestor do projeto, Giancarlos Ramirez fez um elogio aos garotos. “Estão todos de parabéns pela conquista. Eles se dedicaram muito e alcançaram um objetivo importante para nosso projeto neste ano. Temos uma atenção grande com a base, que é o futuro da nossa modalidade e estamos muito contentes”, disse.

(com assessoria de imprensa)