21°
Máx
17°
Min

Jacaré domina luta e vence Belfort por nocaute técnico

(Foto: Lucas Karas/Massa News) - Jacaré domina luta e vence Belfort por nocaute técnico
(Foto: Lucas Karas/Massa News)

Uma lenda contra um lutador em plena ascensão. Assim poderia ser definido o combate entre Vitor “The Phenom” Belfort e Ronaldo “Jacaré” Souza. De um lado, um lutador já consagrado na companhia e multi-campeão. De outro, um lutador em pleno crescimento, com cinco vitórias consecutivas. A luta prometia ser disputada. Mas, praticamente, só um lado lutou – o outro, apanhou.

Quando a luta começou, Jacaré começou a mostrar sua força e agressividade. Não demorou para Belfort ir para o chão. Perto do final do primeiro round, Ronaldo disparou uma sequência de socos em Belfort e só foi interferido pelo juiz da luta, decretando a vitória para Jacaré e um rosto bastante ensanguentado no Phenom.

Depois da vitória, Ronaldo afirmou que sabia que iria conseguir um resultado positivo. “Pra mim é muito special, estou muito feliz. Mas eu sabia que faria um grande trabalho, pois sempre que me dão uma grande dificuldade, em me supero.” Perguntado se tem interesse em buscar o cinturão, ele foi firme. “Antes de tudo, eu mereço uma oportunidade pelo título.”

Jacaré ainda comentou a rivalidade que tem com Luke Rockhold, que pode ser o seu adversário em um futura disputa de cinturão. “Se eu pegar o Luke, vou acabar com ele. Quando ele me venceu, um juiz que nunca tinha apitado uma luta deu cinco rounds pra ele”, se referindo a uma luta em que ele perdeu na contagem dos pontos ainda na época do Strike Force.