27°
Máx
13°
Min

Lesão tira Jacaré do esperado confronto com Rockhold, pelo cinturão dos meio-pesados

(Foto: Divulgação/Facebook oficial de Ronaldo Jacaré) - Lesão tira Jacaré do esperado confronto com Rockhold, pelo cinturão dos meio-pesados
(Foto: Divulgação/Facebook oficial de Ronaldo Jacaré)

Quando o UFC confirmou a lesão do americano Chris Weidman, que enfrentaria Luke Rockhold pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 199, que acontece no próximo dia 4 de junho, em Los Angeles, Califórnia, muito acreditaram que a aguardada luta entre Rockhold e Ronaldo Jacaré finalmente aconteceria no UFC. Além disso, o lutador brasileiro disputaria uma luta pelo sonhado título da categoria.

No entanto, nesta quarta-feira (18), Jacaré, que venceu Vitor Belfort por nocaute técnico no UFC 198, desistiu da disputa pelo cinturão. Em suas redes sociais, ele chegou a afirmar que a luta já estava certa. “Recebi o convite do UFC para substituir Chris Weidman na luta pelo cinturão da categoria peso-médio (até 84,1kg) no UFC 199, dia 4 de junho, contra o Luke Rockhold, atual campeão da divisão.” Porém, um problema o tirou do embate.

“Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incomodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando”, contou. Segundo ele, já na segunda-feira (16), foi a um ortopedista, que recomendou uma ressonância magnética. Enquanto ele aguardava o resultado, ficou sabendo da lesão de Weidman.

Mesmo com a expectativa de finalmente disputar o cinturão contra o desafeto Luke Rockhold, o resultado fez com ele desse um passo atrás. “Não posso deixar a emoção sobrepor a razão”, afirmou. Os exames apontaram a necessidade de uma artroscopia, impossibilitando Jacaré de estar apto fisicamente para a luta no dia 4 de junho. Com a negativa do brasileiro, o UFC definiu o oponente para Rockhold: o inglês Michael Bisping.

Já Ronaldo Jacaré agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que em breve estará pronto para finalmente buscar o título da categoria, seja qual for o adversário. “Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria.” É claro que expectativa é pelo confronto entre Rockhold e Jacaré, pois o embate seria uma revanche do brasileiro pela derrota sofrida para o americano ainda nos tempo do Strikeforce.