22°
Máx
14°
Min

Lutador de Francisco Beltrão encara russo no UFC

(Foto: Divulgação) - Lutador de Francisco Beltrão encara russo no UFC
(Foto: Divulgação)

O paranaense Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski teve sua segunda luta marcada pelo UFC. Depois de estrear com derrota no maior evento de MMA do mundo, em decisão dividida a favor de Nicolas Dalby, ele foi escalado para o UFC Tampa, que será disputado na cidade de Tampa, na Flórida, em 16 de abril. Natural de Francisco Beltrão, o atleta tenta se estabelecer no octógono diante do russo Omari Akhmedov depois de quase um ano parado.

O atleta tem 19 lutas profissionais no MMA em eventos como o Smash Fight, de Curitiba, e o Jungle Fight, evento nacional famoso por revelar talentos mundiais. São 14 vitórias, sendo 11 por nocaute, duas por finalização e uma por decisão dos árbitros, e cinco derrotas (duas finalizações e três decisões). Apesar de vir de derrota, ‘Capoeira’ vinha em uma sequência de quatro vitórias lutando pelo Jungle Fight.

O lutador que nunca foi nocauteado na carreira pega o duro Omar Akhmedov, da Rússia, que já tem mais experiência lutando no UFC: ele subiu no octógono cinco vezes, com três vitórias e duas derrotas. Akhmedov também vem de derrota, para o brasileiro Serginho Moraes em dezembro do ano passado, e faz uma luta de recuperação diante do beltronense. O russo tem um total de 18 lutas profissionais, com 15 vitórias e apenas três derrotas. Foram sete triunfos por nocaute, cinco por finalização e três por decisão. Ele foi nocauteado uma vez – justamente em sua última luta – e perdeu outras duas vezes por finalização.