22°
Máx
16°
Min

Noite de MMA terá 12 lutas em Maringá

(Foto: Divulgação) - Noite de MMA terá 12 lutas em Maringá
(Foto: Divulgação)

Um evento que será realizado no dia 21 deste mês de maio vai reunir 24 atletas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e até da Argentina para uma noite de MMA em Maringá. Serão seis cards preliminares e seis profissionais, com a disputa do cinturão entre Marcos Antônio dos Santos e Rogério Sassá, ambos moradores do município.

Santos é um dos organizadores do evento e terá na disputa um ‘gosto especial’, já que pode ser a luta final antes de sua aposentadoria. Há 18 anos no treino de artes marciais e oito no ambiente do MMA, ele destaca a expansão do esporte.

“Cresceu em Maringá e está crescendo muito mais. Está muito bom, todo mundo está aderindo, tanto homens quanto mulheres, crianças, pessoas de mais idade. O MMA é uma junção de todas as artes marciais”, explicou.


Quem olha para Marcos Antônio dos Santos (que disputa a categoria absoluto) se surpreende com o tamanho e percebe muito mais que os músculos, mas um atleta engajado com a vida da comunidade.

Ele dá aulas gratuitas de artes marciais na Praça do Skatista em Sarandi. “Quando alguém pergunta o que precisa para treinar, eu digo que é só ter coragem, respeito com o professor e vamos treinar”, contou.

Santos defende que o MMA não é violência, mas um esporte que transmite bons valores aos praticantes, como a disciplina.

Serviço

Os ingressos para a noite de MMA no dia 21 de maio estão à venda nas academias de artes marciais de Maringá e também com os organizadores, pelos telefones 9833-2990 e 9919-2172. O público poderá ver lutadores de todas as categorias, dos 64 quilos ao absoluto (acima de 120 quilos). As entradas custam R$ 30. O portal Massa News e a Rede Massa/TV Tibagi apoiam o evento.